domingo, 3 de junho de 2007

O Brasil precisa começar a exigir... Porque assim não dá!!!

Estou inconformado, e meu inconformismo já tem muitos anos. Nessas horas sinto saudade, mas muita saudade do tempo em tínhamos um Governo militar, não me recordo de uma só situação de desrespeito ao Brasil durante os chamados “anos de chumbo”.
A ditadura não serve, concordo, mas também não aprovo a falta de segurança, a falta de escolas, a falta de educação. O que vejo ( tenho 52 anos) é que acabamos com a ditadura e com um monte de outras coisas também.

Hoje no Brasil não tenho mais ditadura, será? Bem, lhes garanto que temos imperador - Gerson, que vem imperando no Brasil desde de 1970, com sua famosa lei: Levar vantagem? Onde? No que?

Bem voltemos ao respeito, não se respeita o Brasil e não é de hoje mas sim de longa data. Não tenho visto um só governo civil olhar para esse lado, exigir aquilo que é de direito, o respeito ao Brasil e a nós brasileiros. É na política externa, é no futebol, é quando viajamos ao exterior, é quando procuramos auxilio em uma embaixada Brasileira, chega-se ao cúmulo de termos em nossas embaixadas no exterior, atendente de entrada que não sabe falar português, é o fim da picada. São tantos os desmandos no campo do desrespeito ao Brasil e a nós brasileiros que chego a pensar – Será que o colonialismo acabou? Será que 7 de setembro realmente aconteceu? Ou saímos de um “boss” e passamos para outros?

É tão desagradavelmente ridículo que percebo que nos acostumamos. Não há um só jornalista, um formador de opinião, um professor, que fale, que comente que escreva. Bem, gritar então nem se fala. Político no Brasil só sabe se preocupar com a próxima eleição e com os cargos e verbas a que tem direito, o resto é detalhe. E depois ainda acham que foi o Parreira que inventou que gol no futebol é detalhe, ora essa!!!! Ele só seguiu a máxima.

Fico tão raivoso e tão desconsolado quando penso no assunto do respeito, que me perco, me desconcentro e acabo me envolvendo com comentários paralelos.

Desrespeito? Querem um exemplo: A Argentina ainda existe porque a respeitamos e o povo argentino nos da o apelido carinhoso de “los macaquitos” , quando foi que você viu alguém falar sobre essa gentileza? Essa maravilhosa deferência que nossos vizinhos nos fazem? Quem esteve lá na copa de 78 lembra bem desse fato.

Passados quase 20 anos, o Brasil emprestando dinheiro para Argentina, trabalhando em consonância com o governo Argentino, sendo solidário com o povo Argentino, mantendo as comportas de Itaipu comportadamente inspecionadas e fechadinhas, e o que acontece? Um senhor de nome Domingo Cavallo(ministro Argentino), vem ao Brasil em plena crise financeira Argentina e ofende nosso Governo, ofende o Sr. Pedro Malan e o que foi feito? Nada. O mais impressionante é que: Ele veio em busca de ajuda, é mole? E como podemos ver, aqui estrangeiro não precisa ser educado, pode vir com grosseria que consegue o que o povo brasileiro não consegue, acho que estamos fazendo algo errado, o que voce acha?
Grande ministro esse Sr Cavallo, o problema é que o FMI não concordou muito com essa observação.

Até quando?

Passamos para outro episódio. Bolívia. É demais, não é? Até de ladrão, o ilustre presidente Boliviano, o Sr. Evo Morales, já nos chamou. E o que aconteceu? Concordamos em ceder nossos esforços a ele, demos as instalações da Petrobras a ele, assim ele não nos bate. Não houve por parte daqueles que deveriam nos defender um único gesto de resistência, uma única palavra em defesa do patrimonio que deveria pertencer ao povo brasileiro, nada. Silêncio absoluto, aliás andou-se reconhecendo que o povo Boliviano teria direitos, claro que sim, concorodo. Mas se aqueles que deveriam defender os direitos dos brasileiros passarem a defeder os direitos de outrem, quem nos defenderá? E o meu direito? E nossos impostos? e os quatro meses do ano que lhes entrego? Fica assim? Podem escrever não sai do bolso deles, sai do nosso. Eles não vivem sob a edige do salario minimo, não senhores, eles vivem é do salario de politico, dado uma de carangueijo de agua salgada: Não proveem sustento e vivem nas costas do Brasil. Vide aumento do salário do congresso em 2007, comparem com o aumento do salário mínimo. E depois me expliquem, se conseguirem entender.

Não se preocupe Sr. Evo, de mais dois gritinhos histéricos e nós lhe financiamos o duto para o Sul. Assim como financiamos a compra de nossas estatais. Para o povo nada. Segurança? Falta verba. Saúde? Falta profissional que queira fazer trabalho “por-bono”. Aposentadoria? O sistema faliu? Eduação? Não dá, a verba para ela foi menor do que a que foi gasta com a divulgação em televisão, dos projetos. Maravilha, quem falou? Quem escreveu? Quem gritou? Ninguém.

Muito obrigado Presidente, a família brasileira anda tão feliz que acho que vamos dar um jeito para que a Venezuela seja o próximo campeão da Copa América, não? Não acreditam? Bem então me expliquem o caso Chavez 5x0 Lula, até no caso da Bolívia esse senhor se meteu, e a nossa assessoria de política exterior o que fez? Você sabe de algo? Então me conte. A Venezuela tem batido tanto no Brasil, que acho que estamos devendo a eles. Esse Sr Chavez, esta fazendo o que faz porque aqui tem é um bando de frouxos, isso sim. Passou da hora de dar um “cala moleque” no camarada. A última dele foi um pequeno comentário sobre nosso congresso. Gostaria aqui de fazer um pequeno parênteses, ta certo que o congresso Brasileiro está desmoralizado, ta certo que lá carece de homens, ta certo que lá ta imperando o jogo do interesse, ta certo que o tapete esta cheio e que ninguém tem coragem de levantá-lo, mas espere ai: “ A mula é minha, se alguém tem que mata-la, esse sou eu. Porque permitir que você o faça”

Ta faltando idéia? Vá ao cinema, leia O Estadão, assine a Folha, faça alguma coisa. Mas por favor, lembrem-se de Rui Barbosa, não se esqueçam de Gonçalves Dias e tantos outros brasileiros brilhantes e ilustres, e cito aqui Gonçalves Dias porque vou pedir a ele o direito a poródia de um de seus poemas:

”Por favor, não permita Deus que eu morra, sem antes recuperar meu respeito, minha dignidade, meu orgulho de ter nascido aqui, a gloria que já tive um dia, de ser Brasileiro.

Injustiças? Até quando? Voce pode me responder?

Talvez no dia em que o Grupo dos Direitos Humanos, pare de gritar e clamar por maus tratos a bandidos e façam algo pelas vítimas?
Você ja havia notado isso?, já testemunhou algum ato desse pessoal em favor das familas que tiveram entes assassinados?.

Sou como voce, brasileiro e é só. Não sou idiota, eu GRITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste