terça-feira, 19 de junho de 2007

Presidente: o cargo dá indigestão.

Aproveitando os últimos acontecimentos no reino da carochinha peguemos uma carona no carro de boi de sua excelência ilustríssimo ilmo sr doutor presidente do senado da república das bananas, quero dizer do país do faz de conta.

E tentemos entender a sumária explicação dos bois magros suportados, melhor dizendo legalizados por notas gordinhas, ou seriam verdinhas? Até eu que sisudo nasci estou começando a achar que minha veia humorística bem pode me angariar fundos, e eu não sou o único uma vez que o jornal O Globo numa alusão bem mais cômica que a minha já declarou que em 40 anos nenhuma ação criminal no singular e laborioso STF brasileiro deu em punição, será que a fábula do Ali-Baba foi quem serviu de inspiração, afina 40 é um numero bem sugestivo, feliz foi o emir dessa época imagine ele hoje enfrentando o grito de uma lado com 513, e o arfar do abafa do outro com 81? Bem como quem grita representa o povo e quem abafa representa o estado, não sei porque o salário é tão pequeno e o imposto é tão grande, isso não seria subverter a ordem, ou seria remete que eu aprovo?

Com um salário mínimo de trezentos e sei lá quantos não dá para nada, ficamos assim enquanto eu faço de conta que trabalho você faz de conta que me paga, e segue a carruagem com o ladrar dos cães, assim já dizia o cronista que sofria do mal crônico de ter sido promovido por ter alto QI. Voltando a Alice no país das maravilhas ou seria mais Jason o sétimo retorno? Minha opinião é gastaram toda a linha na costura do planalto que além de fechar a porta ficaram sem linha na hora de costurar a lateral do curral e ai deu no que deu, o gado se evadiu e invernou, foi tanto que nas últimas semanas amarguei uns 8 graus pela manhã, está certo que isso não é problema afinal que levanta para trabalhar de madrugada? Brasília esta mais para “Nine to Five”, do que o filme. Ta lôco meu!!! Menos as sextas e claro segundas também não, o que nos resta são os demais maravilhosos três dias, e como ninguém vai dar mole, sessão mesmo só em um deles, porque os outros dois são reservados para as extraordinárias, e depois ainda tem gente que sai falando que eu pago o pato, hummmm!, mentiroso! Eu só pago a fauna e a flora, nada a ver com pato ou com a pata, afinal ela bota um ovo grande e sem colesterol e isso não tem valor. Não é mesmo? Duvida? Então me diz quando foi que você gritou ou ouviu gritar - "Manhê, ponhe o zoião de pato na malmita". Bem como já disse - lá está escrito que a casa é do povo, então nesse caso estou fazendo um convite a todos - Venha almoçar na nossa casa, o convite é estendido a todos que tenham ou irão ter mais de 16 anos na data que já estou marcando: 3 de outubro. Para que todos possam ter um almoço memorável aqui vai o que deve ser feito - Fiquem sem comer até a data (o que não é muito difícil diga-se de passagem, afinal todos já temos curso de faquir), não tragam garfo porque sabe-se que escorre pelas frestas, tragam a caneta e de casa porque essa é garantido que não vai escrever sozinha, não é? Assim não fico aqui tentando entender porque saio na rua e não consigo encontrar um dos 7 em 10, não vá me dizer que esta envergonhado, vai? Afinal a fila do SUS nem é tão grande assim e veja três dias dá para conhecer todo mundo, e relacionamento é a chave do sucesso, ou seria a Chavez? Cuida-te Globo, que te quero só com ponto com.

Bem segundo a cronista da Folha Eliane Cantanhêde, a presidência do senado tem contra indicações e faz mal a saúde, minha filha, só for a saúde do povo, eles estão assim - bebem no fim de semana e nós o povo ficamos de ressaca na segunda. Louvo o artigo, mas acho muito brando e sutil (ELIANE CANTANHÊDE - "Cadeira ou caldeirão" - Folha de São Paulo Opinião). De qualquer forma amei o ultimo parágrafo "A imprensa é que cria constrangimentos, alardeando um escândalo atrás do outro. Mas isso também tem jeito: chama o Chávez!" Mas clamo aqui por uma ajuda de todos os brasileiros, qual dos Chavez estamos falando? Eu vou votar no Chavez do Silvio Santos, afinal ele tem mais tempo de casa, e não tem intimidades com a República. Xi dei mancada!!!

No Brasil da transparência, a turbulência se dá durante a tempestade que insiste em se esconder atrás da bonanza, e transforma o rio de águas cristalinas em caudaloso, a correnteza é forte e a água se torna tão turva que peixe de aquário não duraria mais do que um minuto, e já passei dos cinqüenta anos, sou ou não sou um herói? Sou nada, sou brasileiro.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste