quarta-feira, 20 de junho de 2007

O que é Web Callback

O que é Web Callback - uma tecnologia onde o interlocutor pode entrar com um número telefônico em um formulário de uma página de um website, e a empresa que é a dona ou mantenedora do website irá receber a chamada em um call center (e.g. simplificado: call center é uma central telefônica usada com o propósito de receber e transmitir grandes quantidades de chamadas telefônicas) e este irá chamar a pessoa de volta, no número que foi colocado no webiste. Isso é uma versão de um serviço que todos conhecem o 0800, simplesmente uma forma de atrair um cliente, dando a ele a possibilidade de falar com a empresa sem que isso venha onera-lo.
Em marketing quando uma empresa adota esse tipo de atitude podemos chamar de serviço agregado, mas isso também pode ser usado como parte do mix de produto da área de suporte de uma empresa ou mesmo da área do controle de qualidade para se poder mensurar a aceitação de um produto ou serviço.

Para darmos uma explanação que irá nos elucidar melhor o que vem a ser um Web Callback, podemos dizer que ao clique do mouse em um formulário ou mesmo um ícone em uma página web poderemos ter em resposta algumas situações:

A- Poderemos ser levados a um formulário que devera ser preenchido para agendamento de uma chamada em uma determinada data e hora.

B- Pode ser gerado uma conexão telefônica de internet (IP voice) entre o interlocutor e um call center, ou ainda

C- Usando-se um cookie e dados previamente coletados, criarmos uma chamada do tipo "outbound call" de um centro ( treinamento, suporte, feedback, recall, etc) para o telefone do interlocutor, e na chamada pode-se oferecer ao mesmo: explicações, fazer pedidos de avaliação de produto e ou serviço, resolver problemas concernentes a produtos e ou serviços, chamada de retorno ao distribuidor de um produto para reposição de peça ou ajustes, e etc.

Relações comumente em um Web callback: PSTN to VoIP, PSTN to PSTN

Estudando-se bem as situações, e com um pouco de imaginação pode-se fazer uso da tecnologia a favor da empresa, as alavancagem acontecem em inovações que nem sempre são tão novas, mas adaptações de facilidades que são colocadas a nossa disposição, bastando a nós olharmos por outro prisma.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é PSTN ?

Ads Inside PostM

Teste