domingo, 29 de abril de 2007

Ate quando?

Quando o principio da isonomia valera para o povo brasileiro? Quando a lei será aplicada igualmente? Quando os poderosos pagarão pelos seus erros? Quando rico deixara de ser cleptomaníaco? Quando poderemos ganhar o pão nosso de cada dia? Quando teremos o devido respeito que merecemos? Quando as sanções serão iguais? Quando eu terei paz? Quando a justiça me será oferecida com honestidade? Quando eu poderei ter direito ao direito que me ensinam? Quando a constituição valera para o cidadão comum? Quando os funcionários de uma empresa que esta me prejudicando entenderá que a injustiça cometida comigo hoje será a mesma justiça que ele recebera amanha? Quando nos faremos valer nossos direitos? Quando será que o povo brasileiro crescerá? Quando deixarão de tratar a todos como ignorante? Quando pararão de usar os grandes meios de comunicação para me enganar? Ate quando todos acreditarão que esta tudo bem? Quando a honestidade deixara de ser qualidade? Quando o respeito ao direito alheio deixara de ser mal visto? Quando vão respeitar a fila? Quando e que o Gerson vai parar de fumar? Quando a palavra respeito deixara de ser sinônimo de otário? Quando roubo terá sua definição aprendida? Quando propina será definida como falcatrua? Quando vão separar o vestiário dos mocinhos do vestiário dos bandidos? Quando vamos deixar de nos envergonhar por sermos honesto? Quando a palavra hombridade entrara no dicionário Aurélio? Quando definirão cidadão? Quando dever deixara de ser direito?

Ate quando vão me permitir pagar os impostos e não me darem segurança, saúde e educação? Ate quando eu me farei estas perguntas ? Ate quando terei que me alimentar de divagações? Ate quando eu terei pesadelos com o Juscelino Kubitschek? Quem vai me responder?

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste