quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Cinco dicas para criar um portal de funcionários que funciona

1. Torná-lo social.
Chame-o de Portal do Empregado  2.0 ou Portal de Empregos Sociais, mas se você deseja que seus funcionários realmente usem o portal, ele deve ter recursos sociais integrados que facilitam e possam divertir os funcionários para interagir uns com os outros e colaborar em diferentes projetos.

2. O Self-Service do empregado é uma necessidade.
Como o nome indica, o autoatendimento em um portal de funcionários permite que seus trabalhadores apresentem saídas anuais , viagens de negócios ou pedidos de transferência, bem como solicitem outros serviços , sem ter que preencher formulários em papel e arquivá-los no departamento de RH. Um bom portal de auto-atendimento de funcionários pode reduzir sua carga de trabalho do departamento de RH em quase metade.

3. Faça o Portal ser parte da rotina de trabalho>
Mesmo que os portais de funcionários tenham começado como sistema de informação de recursos humanos ( HRIS ), a maioria agora inclui um amplo conjunto de ferramentas que as empresas costumam usar - Gerenciamento de Projetos, Colaboração de Documentos , Compartilhamento de Arquivos, Videoconferência , Gerenciamento de Conhecimento, Calendários Compartilhados e talvez até CRM. O engajamento diário familiariza seus funcionários com seu portal e o que é familiar é usado.

4. Torne o Portal facilmente acessível.
Quanto mais maneiras de acessar o portal de funcionários, melhor. Ter seu portal de funcionários hospedado em seu próprio servidor ou em uma nuvem vem com vantagens e desvantagens próprias, mas o melhor cenário é quando seus funcionários podem acessar seus portais de funcionários através de seu navegador regular, desde celulares, tablets e aplicativos de desktop.

5. Mantenha o dedo no desempenho do seu portal de funcionários
Muitos fornecedores de software de portal agora fornecem análises detalhadas do uso do portal agora no Bitrix24 é chamado de Company Pulse e está disponível mesmo nos planos do portal de funcionários gratuitos. A vantagem disso é que você pode facilmente ver quais ferramentas estão sendo utilizadas e quais não são, facilitando a identificação de estrangulamentos, bem como os funcionários que adotam lentamente e podem precisar de ajuda.

Material original escrito po Stephen Ankenman 18 de outubro de 2013, link do orginal aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

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Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

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