terça-feira, 5 de abril de 2016

CRM aplicado em departamento de Vendas

A plataforma CRM Bitrix24 para vendas como já vimos em artigos anteriores traz benefícios que nos permitem fazer a gestão de clientes, controlar e incrementar as vendas por isso é que consideramos o sistema de gerenciamento de relacionamento de clientes CRM uma ferramenta fundamental na área de vendas.

Como o sistema CRM Bitrix24 melhora o departamento de vendas

A ferramenta CRM Bitrix24 nos serve para fazer a gestão de nossos clientes atuais e também para a conquista de futuros clientes, trabalho este que é comumente chamado de prospecção  O que isto quer dizer? Isto quer dizer que graças a aplicação podemos introduzir todos os dados de nossos clientes de maneira que venhamos conhecer melhor e mais profundamente seus hábitos e suas necessidades e poderemos usar como uma oportunidade para realização de uma venda.

O sistema CRM Bitrix24 para vendas nos ajuda a reter nossos clientes assim também podemos incrementar as vendas

O fato é que o CRM serve para que a organização obtenha o maior número de venda podemos afirmar que o CRM também pode ser considerado uma ferramenta de marketing o que nos permite criar uma estratégia de venda envolvendo todos os departamentos da empresa.

A empresa poderá usar o sistema CRM Bitrix24 para fazer contato com todos seus clientes de varias formas e este contato poderá ser individual ou em grupo, ao ter este tipo de possibilidade podemos dizer que o sistema permite uma interação total entre as partes, e esta interação ira colaborar para que possamos obter a satisfação do cliente e posteriormente sua fidelização.

Como é sabido de todos a fidelização leva automaticamente a um aumento nas vendas da empresa, por isso é necessário ter um sistema CRM voltado para a uma Gestão de Cliente, isso significa que o cliente será colocado no centro de todas as atividades, sempre na busca de uma melhor atenção e um melhor atendimento.

Como podemos personalizar uma estratégia de  vendas?
Uma  empresa pode ter diferentes clientes interessados em um mesmo produto, mas são todos os clientes iguais?  A resposta é simples: Não.

Então que tipo de ferramentas poderemos utilizar para personalizar nossas vendas, a resposta é muito simples um sistema CRM como o Bitrix24 voltado para atender as necessidades e satisfações do cliente.

Para podermos personalizar nossas vendas necessitamos conhecer nossos clientes e poderemos começar a conhecê-los tendo uma completa a percepção de suas preferências seus gostos desejos e necessidades.
Toda essa informação se registra em um software de gestão de clientes desta maneira a empresa poderá segmentar os clientes priorizar os consumidores e oferecer soluções comerciais adaptadas às suas necessidades.
Um bom sistema CRM tem que ter um módulo de negociação onde será possível fazer um follow-up (acompanhamento) individual da venda. Desta forma a plataforma CRM passa a dar conhecimento de todo o processo de negociação as que conseguem ser realizadas e as que são perdidas no curso dos processos,  o sistema deve permitir que se faça anotações que se envie e-mail, se de telefonemas e outros tipos de contatos via mensagens para que possa dar conhecimento a todos que fazem parte do sistema de como andam as vendas, que tipo de cliente está comprando quais são os produtos que estão na liderança das vendas e quais produtos devem ser colocados em oferta. Esta é uma das estratégias de vendas que podem ser adotadas.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Jose Muanes Pintor representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

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