quarta-feira, 9 de março de 2016

CRM gestão de relacionamento com o cliente

As aplicações CRM têm passado a tomar parte da administração das empresas de uma maneira determinante. Em 2014 28% das empresas da União Europeia já contavam com uma solução CRM.

Uma solução CRM em uma empresa permite fazer a Gestão de Relacionamento com os clientes e dessa forma é decisiva para que a empresa passe a conhecer o cliente, suas necessidades, seu hábitos e a partir deste conhecimento ela pode personalizar sua comunicação e se preparar para melhor atender as necessidades do consumidor.

As funcionalidades do CRM em uma Empresa:
O CRM tem três funcionalidades imprescindíveis. As empresas segundo seu tamanho podem adicionar algumas mais posteriormente, ou até personalizar seu CRM, segundo sua característica administrativa. Os CRM de uma maneira geral aceitam adaptações através de programações.
  • Gestão de Clientes: Dentro desta funcionalidade se encontram as funções de serviço ao cliente, relação com os usuários traves de meios de comunicação, serviço de pós-vendas, etc. Desta maneira pode-se fazer a administração dos pedidos, o envio dos produtos, os prazos de entrega, as reclamações ou incidentes.

  • Gestão de negociação: Neste modulo coleta-se toda relação comercial que temos com o cliente, reuniões, vistas, tipo de produto que estão interessados, etc. Dessa forma poderemos oferecer aos clientes soluções personalizadas.

  • Gestão de Marketing: Nesta seção podemos analisar todos os dados das ações promocionais.
Qual o tipo de ajuda proporciona um CRM em uma Empresa?
Um sistema CRM em uma empresa nos ajudará a nos antecipar à concorrência, para oferecer aos consumidores soluções mais apropriadas, devido o sistema ser uma ferramenta orientada ao cliente e que o coloca no centro da organização.

O sistema CRM possui três módulos fundamentais:
  • Relação com Cliente
  • Vendas
  • Marketing
Para seu melhor funcionamento em uma empresa pode-se adicionar mais ou menos módulos. A empresa pode, segundo suas necessidades, personalizar o CRM.

Portanto os Sistemas CRM permitem as empresas ter os dados atualizados e economizar tempo, já que a rapidez na busca de informações é uma de suas vantagens.

O CRM móvel nas Empresas

A acessibilidade é um dos atributos que os CRM de hoje estão oferecendo graças as versões moveis (para celulares e tabletes). Hoje a multi plataforma esta na ordem do dia, dessa forma somente o fato de termos acesso a internet nos permite ter todas a informações contidas em um CRM em qualquer lugar que estivermos, bem como fazer alterações, adições, promover interações, tudo de imediato, na ferramenta.

É muito importante para as empresas contarem com um sistema CRM para centralizar as informações e os processos da empresa tornando-os mais efetivos e eficazes, assim também podem classificar os clientes.

Fonte: SumaCRM Espanhol.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste