sábado, 12 de março de 2016

CRM para Imobiliárias

Como temos visto em outros setores empresariais, no caso de uma imobiliária o CRM também é utilizado para a Gestão de Informações de Clientes das transações do setor imobiliário.

Implantar um sistema de CRM em uma Imobiliária é de suma importância, uma vez que este setor trabalha com uma grande quantidade de dados e também com uma grande quantidade de imóveis e é vital que todas essas informações não se percam.

Que tipo de dados é gerenciado por um CRM para Imobiliárias?

Um CRM modulado para uma Imobiliária é centrado para administrar os seguintes tipos de informações:
Lista de Clientes
Lista de propriedades para alugar ou para vender
Relação de corretores que trabalham com a empresa
Campanhas de Marketing e Promoções
Informações financeiras como preços condições e comissões
Relação de parceiros comerciais
Filiais, caso haja


Como utilizar um CRM imobiliário? Vamos partir de um exemplo prático:
Um cliente, interessado em um imóvel entra em contato com a imobiliária, seja através de e-mail, por telefone e ou formulário (todas estas informações também serão registradas pelo CRM), porque esta interessado em alugar um imóvel em Ribeirão Preto. A imobiliária registrara todos os seus dados no CRM e entrara em contato com o cliente (por telefone, por e-mail ou pessoalmente) para conhecer as necessidades do cliente, suas preferências, e mais detalhes que por ventura possa conseguir (capacidade financeira, duvida entre alugar e comprar, etc.). Nesse momento a Imobiliária pode introduzir todos os dados do cliente e as preferências, de forma que se torne apta a oferecer ao cliente um imóvel em Ribeirão Preto que se ajuste as suas necessidades e fazer todo o acompanhamento do processo em andamento.


A Imobiliária desta maneira, poderá estar com todas as informações necessárias para atender o cliente em sua plenitude, da escolha do imóvel ao valor a ser investido, a perspectiva e expectativa do retorno do investimento (se for o caso de compra) a satisfação a ser satisfeita. Quando a Imobiliária tem essas informações ela passa a ter um histórico lhe permitira saber qual o produto mais procurado, em que local, qual o valor, se o interesse no momento é maior para a aquisição ou se é para locação, onde estão localizados os clientes, como os corretores devem buscar novos clientes, qual a melhor abordagem e qual a melhor forma de prospectar, etc. 

Portanto, graças ao sistema CRM que permite ter todos estes dados agrupados, bem organizados e “on time”, a imobiliária pode conseguir uma maior eficiência no momento de alugar ou vender um imóvel, e uma importante economia de tempo que dar uma maior eficiência e aumentara a produtividade, claro que o resultado final é o aumento da lucratividade.
Um sistema de CRM é fundamental na Gestão de Relacionamento com o Cliente e também na gestão das tarefas de uma Imobiliária.

Alias um CRM não é só usado nas gestões de relacionamento com os clientes e das tarefas da Imobiliária, mas também será utilizado para organizar a agenda, por exemplo, poderemos agendar as vistas que os corretores terão nos diferentes imóveis, as reuniões com os clientes que querem que gerenciemos seus imóveis. Também poderemos definir tarefas e funções que cada funcionário terá montar e analisar os objetivos mensais e anuais.


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