quarta-feira, 21 de maio de 2014

Imprimir documentos e fotos do Smartfone Android

A cada dia que passa nos estamos mais e mais dependentes das tecnologias digitais, então porque não tirarmos o máximo das mesmas? Vamos nos informatizar e nos automatizar, pois assim utilizando essas prerrogativas irá nos sobrar algum tempo para o lazer, porque após o advento das comunicações digitais ficou complicado ter sossego, hoje somos encontrados 24 horas por dia, seja lá o que estamos fazendo e a única forma de não sê-lo é desligando computadores, celulares e tablets.

Hoje vou passar informações sobre utilitários gratuitos que permite impressões remotas usando dispositivos do tipo Iphone, Smartfone, Ipad, Tablet, Ipod.

Cloud Print, autoria Paulo Fernandes.


Imagem Copyright Google

Esta aplicação (gratuita) foi a primeira a suportar o serviço Cloud Print do Google, e tem mais de 1,5 milhões de usuários. Você pode imprimir arquivos do seu celular (smartfone com sistema Android) para qualquer impressora. Mas para poder imprimir você terá primeiramente que configurar sua impressora e para isso você devera acessar um website http://www.google.com/cloudprint e assistir um vídeo (ambos em inglês) http://www.youtube.com/watch?v=rUjlaLtUCfA

Com esse utilitário você poderá imprimir seus SMS recebidos, seus contatos telefônicos, contatos do seu e-mail, imprimir de uma nuvem ( dispositivo de armazenamento online – Google Drive, OneDrive), do Facebook, do Google+, imprimir paginas de websites etc.

EasyPrint, autoria Flipdog Solutions, LLC.


Imagem Copyright Google

O EasyPrint é uma aplicação que permite impressões de documentos, usando seu Smartfone com sistema operacional Android que estão hospedados em nuvem (em inglês Cloud, a do Google é chamada Google Drive) , este aplicativo trabalha usando o Google Cloud Print.

Cloud Print, autoria Google Inc.


Imagem Copyright Google

O Google Cloud Print é o aplicativo para impressão oficial da Google para smartfones Android, uma vez que você instale o aplicativo você poderá usar o Google Cloud Print para imprimir seus documentos, suas fotos, você poderá usar a impressora de sua preferencia, pode-se compartilhar documentos com amigos, clientes e parentes, ver a listagem das ultimas impressões etc.

Como imprimir com o Google Cloud Print: http://www.google.com/cloudprint/learn/

Mais informações de como funciona o Google Cloud Print você poderá encontrar no site Tecmundo, e estão em português.

O suporte ao serviço esta neste endereço: https://support.google.com/cloudprint/?hl=en

Informações em inglês sobre o Google Cloud Print você encontra no site Wikihow.


Postagem programada - O que significa postagem programada, você escreve um artigo em seu smartfone, em seu computador, notebook, tablet, iphone, ipod e programa o horário que sera publicada em seu Blog. 

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste