Mediocridade
Substantivo feminino. 1.Qualidade de medíocre. 2.Falta de mérito: a mediocridade do autor, de um romance. 3.Pessoa medíocre: “Frederico Savigny, o insigne mestre de direito romano, .... dizia do alto da sua cadeira .... que o concurso oral era a porta aberta às mediocridades.” (Ramalho Ortigão, As Farpas, VIII, p. 136.).
Novamente me deparo com o incompetente, mas assim tem sido minha vida, desde de a tenra idade, fui colocado à prova. Aos cinco anos de idade fui responsável por meu irmão que tinha meses para que minha mãe pudesse fazer aulas de direção, aos seis anos eu fui sua companhia, saindo de casa muitas vezes madrugada adentro em busca de socorro para que ela pudesse tomar um analgésico, algumas vezes morfina tamanha eram suas cólicas, e jamais esmoreci.
Muitas vezes tentaram modificar meu comportamento, outras vezes inconformados com meu espírito inquebrantável me atacaram, mas sempre o fizeram sem a coragem do enfrentamento, e até o fazem sem a elegância de me dar o direito a replica textual. A arma do covarde sempre foi a tocaia. Sendo assim hoje usam a mascara da Colombina ou do Pierrô, para assim buscar aquilo que em mim é natural, se escondem atrás de tudo que podem ou vêem e sorrateiramente abrem a boca e soltam a verborragia que lhe é peculiar. Ontem fui agredido, fui novamente atacado. Tenho comigo que vim para este plano com uma missão, mostrar aos homens de bem que a verdade triunfará sempre não importando a adversidade que somos colocado a prova. A inveja é a arma do incompetente, do sem recurso, do desprovido de luz, do “danado”.
Danado[Part. de danar.] Adjetivo. 1.Amaldiçoado, condenado: alma danada. 2.Que sofreu dano; corrompido, estragado, arruinado, danificado.
Eu sou José Pinto, nascido assim, sem o pudor e a vergonha de mostrar a todos que mais do que tudo nesse mundo prezo a força do meu caráter que é quem forja a minha integridade. A força de meu espírito é secular, e por séculos travei lutas que para muitos será impossível acreditar, sequer mesmo imaginar. Mas eu não preciso de testemunha ou de testemunhos se o fiz foi porque assim já havido sido decido, eu aceito a minha missão sem o questionamento da razão se uma vez não ofender o que norteia meu caminho, em meu quadro de valores esta a dignidade que conquistei lutando, mesmo sabendo que não fora mais necessário, não estou aqui nessa passagem para provar algo ao forte, ao determinado isso não se faz necessário, estou em missão ‘a serviço do mais fraco.Mas também sei ser complacente, sei ser piedoso, pois é sempre o mais fraco o mais necessitado, o mais cambaleante. De sua ignomínia estapafúrdia sai ofensas que irão se perder ao vento, pois ao fraco de espírito é relegado o papel de mero figurante.
Ignomínia[Do lat. ignominia.] Substantivo feminino. 1.Grande desonra; opróbrio, infâmia:
Safado, foi com essa palavra que fui agraciado na noite dessa terça-feira.
Safado[Part. de safar.] Adjetivo. 1.Gasto ou deteriorado pelo uso; apagado: moeda safada. 2.Pop. Desavergonhado, descarado, cínico, impudente. 3.Bras. Pornográfico, imoral. 4.Bras. RJ S. Gír. Encolerizado, indignado, danado; danado da vida; safado da vida: Estava safado com o impostor. 5.Bras. RJ S. Travesso, traquinas, turbulento. ~ V. terra —a. Substantivo masculino. 6.Indivíduo safado (2 e 3).
Quero te dizer, sim a você que me dirigiu a infame palavra, que te que dignifico com meu perdão ainda que gostaria de poder talvez lhe dizer que foi ela sua genitora que assim decidiu e não eu, jamais fugi de minhas responsabilidades, não tendo, portanto que ter a mim imputado o fato de você nunca ter conhecido um homem. Perdôo-te e rezei hoje durante minha hora de acerto diário para tu tenhas um pouco de minha luz, e que possas assim como a lua passar para outrem aquilo que de minha infinita bondade sai, a luz. Ai poderá ter um pequeno brilho que irás refletir.
Fofoqueiro[De fofoca + -eiro.] Adjetivo. Bras. Pop. 1.Diz-se daquele que faz fofocas; mexeriqueiro, intrigante: “Até que ponto os boatos eram verdadeiros, ninguém conseguiu saber, porque sempre houve gente fofoqueira em todas as épocas” (Cora Rónai Vieira e Paulo Rónai, Aventuras de Fígaro, p. 60).
Sim sou formado em muitas matérias e uma delas é o jornalismo, e por isso fui um dia um “FOCA”, mas não me acordo de até agora ter passado a todos que se tu es bastardo a decisão não foi minha. A mim só coube o dever de fazer com que seu mau caráter viesse a tona, a mim coube a tarefa de ter sido usado para mostrar a todos quão ignorante um homem pode ser, a mim coube a graça de poder ser piedoso. Eu te perdôo.Quero aqui dizer que fiz este texto em sua homenagem e como não tenho conhecimento de quem sejas, parte de minhas insinuações podem ser inverídicas, mas na contrapartida faz com você seja um homem que porta a verdade, agora sim tu poderá dizer que eu sou fofoqueiro, pois estou tornando pública sua declaração, ainda que pese o fato de que o outro adjetivo com o qual me agraciaste não posso eu passar aqui atestado de verdade. Tu continuaras a ser mentiroso e infeliz. Lembre-se sempre disso – apesar tu ter sido e será sempre um ser abandonado, a escolha para seus infortúnios e mazelas não pode hoje e nem em um futuro ser amputado a outrem que não você mesmo.Que a divindade em sua infinita misericórdia tenha para com você a mesma atenção que tem aos desprovidos de luz própria, como diria meu pai: “Não fiques tristes, não é que eu não o ame, é que ele precisa mais de mim do que você”. “Sua força deverá estar sempre a meu serviço levando minha mensagem ainda que isso lhe custe alguns arranhões”.Eu não argumento e não discuto, pois minha missão foi defina nos primórdios dos tempos quando as trevas eram iluminadas pela passagem de uns poucos privilegiados, como eu.
Eu te perdôo, ainda que já disse a ELE que como fui ungido guerreiro fica difícil dar a outra face, obrigado por me dar a oportunidade de passar aqui a mensagem da única coisa que conheço, da minha armadura – A verdade.
Salmo 51:6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.
Os líderes apreciam aqueles que dizem a verdade. A Bíblia diz em Provérbios 16:13 “Lábios justos são o prazer dos reis; e eles amam aquele que fala coisas retas” .A verdade é mais valiosa que os elogios. A Bíblia diz em Provérbios 28:23 “O que repreende a um homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua” .Os filhos de pais honestos são bem-aventurados. A Bíblia diz em Provérbios 20:7 “O justo anda na sua integridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele”.Diga sempre a verdade. A Bíblia diz em Provérbios 12:13-14 “Pela transgressão dos lábios se enlaça o mau; mas o justo escapa da angústia. Do fruto das suas palavras o homem se farta de bem; e das obras das suas mãos se lhe retribui”.
Lucro fraudulento sabe bem só temporariamente. A Bíblia diz em Provérbios 20:17. “Suave é ao homem o pão da mentira; mas depois a sua boca se enche de pedrinhas”. As riquezas que foram ganhas desonestamente não duram. A Bíblia diz em Provérbios 21:6 “Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte”. Siga os caminhos de Deus. A Bíblia diz em Provérbios 11:1 “A balança enganosa é abominação para o Senhor; mas o peso justo é o seu prazer.” Deus prefere que sejamos honestos de que demos ofertas. A Bíblia diz em Provérbios 21:3 “Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que lhe oferecer sacrifício.”
MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Mediocridade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ads Inside PostM
Teste
Nenhum comentário:
Postar um comentário