quinta-feira, 5 de julho de 2007

Equívocos

O que é um equívoco? Fruto de má interpretação? Não. Equívoco é o resultado de uma análise míope de uma idéia que tem mais de um sentido? Não. Equívoco é um adjetivo que se usa para classificar algo que tenha mais de uma interpretação. Chamamos de equívoco as situações ambíguas; as palavras, idéias e situações que induzam a mais de um significado. Situações equivocadas levam a ações equivocadas, e a partir dessa premissa iremos trilhar um caminho nem sempre promissor, nem sempre verdadeiro. Como evitar um equivoco? Simplesmente pesquisando, estudando, analisando e procurando pessoas que tenha passado pela mesma situação que estamos vendo ou mesmo vivendo e conversando com elas, para após formarmos nosso juízo de valor, mesmo que esse venha ter algumas imperfeições terá sempre o lado do prisma que mais se adapta ao tipo de pessoa que somos naquele momento de nossa vida. Nos passamos o tempo todo nos reinventando, mudando o que pensamos e mudando nossa forma de absorção, a cada nova hora vivemos uma nova experiência, e tudo ao final serão - resultados. Nada de sucesso, nada de fracasso, mas resultado de nossas experiências vividas, e também das que vivenciamos atravez de outrem. As últimas mais difíceis de aceitar e as primeiras mais difíceis de digerir. A capacidade que amealhamos durante esses acontecimentos, juntamente com nossas escolhas irão determinar não o que somos, mas o que seremos.

Analisando esses pensamentos e entendendo que isso é parte do mistério da vida, é passamos a racionalizar mais e melhor as mensagens que recebemos ou as que lemos nos textos.

Hoje pela manhã, ao ler uns textos pela Internet me deparei com duas frases feitas, a internet esta cheia delasos chamados chavões, intimamente ligados aos sites e ate as pessoas que trabalham com marketing de rede.

“Por que algumas pessoas têm sucesso, enquanto outras não conseguem?”.

“A mais importante qualidade dos vencedores: são sonhadores - seus desejos na vida são, constantemente, manifestados em seus sonhos. Os sonhos são as visões do futuro”.

Ao terminar de ler esta acima, iniciei o processo normal de assimilação e me deparei questionando a veracidade do pensamento para o meu momento atual, e cheguei a conclusão que para mim esse pensamento não passa de um tremendo equivoco. E irei explicar. A pergunta que vemos é uma pergunta que fazem os que não tem e os que têm sucesso, pois isso é intrigante e o estudo fascinante. O que não concordo é com a resposta que esta posta, em minha opinião só são vencedores os que passam do campo das idéias para a ação. Nada acontece, e em nenhum plano diga-se a bem da verdade, sem que uma atitude seja positiva seja negativa leve a ação, a execução de qualquer que seja o sonho, o desejo, visões não são privilegio de vencedores, e sim de todos os seres pensantes. A diferença básica consiste no simples fato de que uns identificam as visões e outros não, e ainda entre os que identificam iremos encontrar os que identificaram e nada fizeram e os que identificaram e ficaram de tal forma incomodados que tiveram que partir para a ação imediatamente, transformando a visão em algo palpável, tangível. Outros ficaram eternamente com a visão em seus pensamentos e até mesmo em seus corações sem que isso o leve a agir, e não há como ser um vencedor ou ter sucesso com algo que não passa de uma bela sensação. Nós criamos nosso mundo, nós criamos nossa realidade, com nossos sentimentos, com nossas atitudes, com nosso comprometimento, com a forma como passamos por esta vida. Ao final tudo não passará de sinais e a interpretação dos sinais dará o material para escrevermos a história, seja ela medíocre seja ela fascinante, depende de cada um de nós e mais ninguém.

Terminei essa linha de raciocínio e nem bem a digeri em sua totalidade quando li essa outra:

“Nos momentos de crise, muitos choram...”

“Outros vendem lenços”

Ótimo pensamento, maravilhosa forma de encarar uma situação, mas na realidade se lermos com atenção iremos nos deparar com esse pensamento -"Puxa, que bela filosofia, que forma inteligente de ver a realidade, eu quero ser um "vendedor de lenços" não quero ser destrutivo, não quero chorar. Mas como fazer isso? Como posso passar de chorão a um vendedor de lenços? E entendemos porque muitas vezes, o ditado popular - Se conselho fosse bom, era vendido e não dado de graça." é verdadeiro. Claro, se continuamos a saber que o rio tem o peixe que irá prover nosso sustento mas ao mesmo tempo não termos a menor idéia de como retira-lo do rio, do que servirá? Ao passarmos frases ou idéias com conteúdo motivacional ou transformador devemos nos ater que ensinar como chegar lá é e será sempre a parte mais importante do ato.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste