domingo, 8 de julho de 2007

Ao povo com carinho.

Exercitar o nosso raciocínio e participar da vida política do pais, são preceitos que nos são passados logo ao iniciarmos nossa educação formal, ali no hoje chamado ensino fundamental, começam a ser formados aqueles que um dia dirigirão a nação, ali inicia-se o processo que identifica os lideres dos liderados, mas infelizmente no processo não se separa o joio do trigo. Os educadores de hoje se apresentam como profissionais e tem como couraça a omissão, não se apercebem que são responsáveis ainda que não queiram a tarefa, são co-criadores e essa pretensa omissão tem refletido nos cidadãos que são produzidos nos dias atuais, nunca se produziu tanto Pilatos, o que assisto e a formação de um sociedade combalida motivada pela selvageria despretensiosa, agarrada em um falso senso de sobrevivência vão trocando valores e verdades.

"Nullam causam invenio in homine isto ex his, in quibus eum accusatis”.

É tudo falso brilhante é tudo meia verdade, não há juízo e não se formam homens o que mais vejo é o império do "sepulcro caiado". Corremos serio risco de vermos o chopp de toda sexta ser transformado em cálice da amargura, e de termos em nosso samba o melódico choro das canções que embalam enterros em New Orleans.

Mas nem tudo são tristezas e meio as tantas despretensões ainda há quem se revolte e grite e com coragem expressa o que esta no peito dos inconformados, aqui um texto que eu aplaudo e que digo com muita humildade, faço dele minhas palavras com a permissão do autor.


Prezado Sr. Presidente da República

Socram - APS

O Sr., em mais um discurso, voltou a reclamar da imprensa, por apenas noticiar “notícias ruins” e ainda disse que tem que fazer publicidade sim; que é isso Presidente, como bem disse sua Ministra, Relaxa e Goza!

Senão, vejamos:

Seu partido foi protagonista do maior escândalo financeiro que se tem notícia, mas está tudo bem...

O Delúbio e o Carequinha nunca passaram uma noite nas dependências da Polícia Federal e os computadores do PT, ninguém chegou perto;

O Zé Dirceu está ganhando um dinheiro que nunca pensou em ganhar trabalhando, agora com “Consultoria”;

O Sr. conta com 25.000 empregos para acomodar os companheiros, muito mais que 95% das empresas deste país... Relaxa e Goza Presidente!

A violência no Rio de Janeiro já permitiu transformar muito dos hospitais em referência e excelência no atendimento a feridos de guerra;

A violência no Recife já protagonizou um ato público com as cruzes fixadas nas praias, deu até um efeito fotográfico muito bonito;

São Paulo enfrenta o crime e ninguém consegue bloquear os celulares;

As pessoas estão com medo, inseguras, órfãs em seu cotidiano, mas o que é isso Presidente, Relaxa e Goza!

O que pode significar para nossa moral uma moça ficar paraplégica só porque estava estudando, ou outra morrer nas escadas do metrô, ou mesmo um menininho ser arrastado, foram apenas 100 metros para estar morto, não foi? Pior aquele coitadinho que ficou uns dias até morrer feito churrasco, não isso não é notícia que se noticie, não é mesmo? Goza Presidente!

O país todo espera pela crise energética que se avista ao longe, mas o governo, como medida, pensa em desbravar a Amazônia, construindo por lá duas usinas e a culpa é do IBAMA! Que bobagem pensar em melhorar a eficiência do parque energético instalado...

As estradas federais estão em petição de miséria, não há plano para instalação de estrutura ferroviária, não saem do papel uma única PPP;

Os aeroportos em estado de tenção permanente, as pessoas desassistidas, sem uma única referência de “a quem recorrer”; mas que bobagem, não é mesmo Sr. Presidente, Relaxa e Goza!

Nunca na história deste país, desculpe parafraseá-lo, houve um congresso tão corrupto, tão personalista, distante dos ideais um dia bandeira de homens como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, ao invés, vivemos a época dos Jáder Barbário, Renan Calheiros, Romero Jucá... está tudo dominado, e nada anda;

Reformas estruturais são temas inexistentes, funcionamento sério de um Congresso propositivo, nem pensar!

A Justiça engessada em um emaranhado permissivo de recursos e mais recursos, levando à eternidade questões primárias de interesse da população, mas, o fórum privilegiado aos colegas de profissão, este garantidíssimo, em pleno funcionamento para que os Maluf, Palocci e tantos outros possam se beneficiar do tratamento, como é mesmo, ah, privilegiado, quer dizer, sem perspectiva de julgamento...

Relaxa Presidente, Relaxa e Goza que está tudo sob controle...

As pessoas que um dia acreditaram, que se levaram pela emoção da “esperança perdeu o medo” e confiaram em mudanças estruturais, para avançar este país, são apenas a classe média, os intelectuais que não estão no PT, os sonhadores, sabe, aquela turma que vota mas não elege, que não tem peso; como é mesmo, ah são classificados na categoria dos ex-formadores de opinião, que hoje já não formam ou opinam nada...

Os pobres e desprovidos, continuam atrelados na ignorância e na falta de projeto real que lhes permita o crescimento, mas, enfim, agora ganham um dinheirinho e assim vão vivendo, é bolsa disso, vale daquilo e tudo isso graças ao padrinho, nem sequer lembram que foi o governo anterior que iniciou o processo!

E mais, agora ainda vamos ter a luta de raças! Afinal, um país como o nosso não poderia continuar a se orgulhar de ser formado por um povo feito em uma sopa de raças, imagina! Tínhamos que desenvolver neste povo o valor das diferenças, e privilegiar agora as raças inferiores, muito bom!

Ao invés de cotas sociais, balizadas na situação econômica e de necessidade, viva as cotas para negros!

Está vendo Presidente, Relaxa e Goza! Esse “mar” de pessoas o tem como o “padrinho”, está tudo no mais absoluto controle, que bobagem, Relaxa homem; Goza, Goza, Goza!

Está certo que tem os casos dos seus irmãos, gente inconveniente, tinham que criar marola? Mas também tem o Lulinha, menino que dá orgulho, não é mesmo?

E como nos ensinou o Senador Renan, o que tem de mais em um relacionamentozinho aqui, outro acolá... não estamos na França ou nos EUA, isso aqui é Brasil, acha que alguém repara?

Relaxa Presidente! Olha o Gozo aí!

Passados esses oito anos por completar e todos estarão muito bem, uma história de sucesso, como outra qualquer, que ocorre todos os dias neste país com famílias de classe média, não é mesmo?

E mais, heim, não nos esqueçamos que para os mortais, sacar mais que R$ 5.000,00 no banco é um parto, nunca tem dinheiro, é preciso provisionar, tem que dar CIC, RG, Certidão de Nascimento... mas para os políticos... toda hora aparece, é mala de dinheiro prá lá, cueca prá cá (poxa, desculpe, lembrei dessa!), é o extrato do Renan que mostra saques, saques, saques... igualzinho ao modo de vida de todo e qualquer cidadão aqui; sacar o dinheirinho para pagar em espécie a amante, usando como portador um lobista é lógico que é muito mais fácil que fazer um TED da conta, não é mesmo? E a fila heim Presidente, que coisa mais linda, aquele monte de Senador solidário ali! Acho que o Sr. vibrou, não foi? Será que marejou o olhar?

Relaxa homem! Goza, Goza, enfia vai, Gooooooooooooooooza!

Sr. Presidente, não há com o que se preocupar, pare de reclamar da impressa; eu sei que é chato, que ficam lembrando a toda hora “em que país vivemos”, mas, também não há com o que se preocupar, o F. Martins já está contratado, é Ministro, vai implantar a TV com o nosso dinheirinho e nela será possível apresentar apenas boas notícias! Nessa o Sr. desconta!

E mais, não se esqueça que a Lei da Censura já está ai outra vez!!!

Daqui à pouco, com o Congresso definitivamente desmoralizado, sem oposição, com o povão, se assim posso dizer, que me perdoem os brasileiros, todos com o dinheirinho dos bolsas da vida no bolso, perdoe o trocadilho, aí é só apertar a Lei da Censura, quem vai ser contra? Ah, a classe média, os intelectuais que não coabitam o PT, a imprensa, mas esses que somos nós Presidente, esses não contam, que bobagem... Goza Presidente, Goza, Goza, Goza!!!

Definitivamente, a Ministra Marta foi perfeita em seu comentário; Relaxa e Goza!


Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste