sexta-feira, 1 de junho de 2007

Virus em 24 Horas de Jack Bauer ?

A nova onda dos hackers é se aproveitar do que é conhecido como "bola da vez",como escrevi no artigo anterior, Piratas do Caribe 3 tem um vírus do tipo cavalo de tróia. O Seriado 24 Horas também poderá ser vítima, ou melhor vitimar usuários que fazem coleção de filmes e séries ou mesmo os fãs mais aficionados, que poderão estar recebendo e-mails de links com scripts para acompanhar a série, ou links para verem os trailers, e mesmo os links para fazer downloads dos capítulos.

O que devemos fazer é seguirmos sempre a regra de não abrirmos e-mails com links que não conhecemos, ou com arquivos atachados do tipo executável ou com extensão src, se estiverem muito curiosos simplesmente copiem o link e colem no notpad e observem aonde o link irá leva-los e qual a extensão da ultima palavra do link confira a extensão se não souber vá ao Google e digite dessa forma: "defina:escreva a extensão", compare o que está escrito no texto, verifiquem se a origem é uma fonte confiável, enfim, tome todas as precauções possíveis.

Segundo informação da revista TV Guide, a sétima temporada de "24 Horas" promete mostrar o poderoso agente numa realidade completamente diferente da que nos acostumamos a vê-lo encarar desde que a série surgiu - a começar por uma mudança de emprego.

"Ele irá encontrar um lugar em que ele sente que se 'encaixa', um trabalho que ele amará fazer e que não envolve o governo", contou o co-produtor executivo Manny Coto à revista TV Guide.

Bauer vai começar o novo ano da série em um local muito diferente dos que já foram vistos em qualquer outra temporada. De acordo com o co-produtor, talvez até a CTU pode deixar de existir.

Aos que acompanham o seriado, atenção, um novo vírus anda acompanhando filmes e trilhas musicais, seu nome é Troj/Erazer-A. O grande problema deste vírus é que ele apaga arquivos com extensões: mp3, avis, mpegs, wmv, gif, zips. Mas como é um cavalo de tróia ele não faz distinção entre o que legal e o que é ilegal, portanto ele poderá estar apagando até mesmo os backups de sua maquina se estes estiverem com a extensão zip.

Ainda hoje irei escrever um artigo completo sobre o Erazer-A. Outro grande problema deste tipo de vírus é suas variações que poderão usar o comando erase embutido no código, para apagar outros tipos de arquivos. Estar com seu antivírus atualizado poderá evitar muitos transtornos e aborrecimentos, bem como nunca se esquecer da máxima "sempre alerta".

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste