quarta-feira, 30 de maio de 2007

Hard disk virus. Piratas do Caribe 3

Piratas do Caribe 3 No fim do mundo ou Pirabbean-A fim do meus dados?




No lançamento mundial de Piratas do Caribe - No Fim do
Mundo
em um hotel de luxo em Beverly Hills, na semana passada, o clima de fim de festa era apenas aparência. O tal fim da trilogia - que chega a 769 salas do Brasil hoje 25 de maio- era confirmado pelo produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Gore Verbinski, até que a atriz Naomie Harris soltou sem querer que Bruckheimer já estava pensando no quarto longa, para estrear em 2009. "A trilogia em si acabou. Vamos fazer um intervalo, ver o que acontece com este filme para talvez retomar os Piratas", disse o produtor.

O filme Piratas do Caribe 3 (At theWorld´s End) teve seu lançamento mundial na última sexta-feira (25 de maio) e já temos uma ameaça acompanhando-o. O cavalo de tróia (trojan horse) Pirabbean-A ( também conhecido como Yar-A), o vírus está chegando ao usuário através de um link para assistir ao trailer e também com um link que oferece ao usuário a possibilidade de ganhar um ingresso gratuito para ver o filme.

Na verdade, os links levam o usuário a um local onde é instalado o Pirabbean-A. Quando executa-se o link o cavalo-de-tróia é acionado e exibe uma mensagem de erro dizendo que não foi possível rodar o trailer por falta de algum codec. Em seguida, envia o browser para o site oficial do filme. Usando esse artifício, o usuário não desconfia de nada. O Pirabbean-A ao se tornar ativo adiciona duas URLs 'a lista de favoritos do IE, esses endereços são na realidade de sites que ao serem visitados irão instalar outros vírus no micro.

Ativo no sistema, o Pirabbean-A adiciona duas URLs à lista de favoritos do Internet Explorer. O destino são sites construídos para instalar outros invasores no micro. Além disso, o cavalo-de-tróia desativa o antivírus do sistema. Se você gosta de fazer download de filmes e músicas, tome muito cuidado, não deixe que o filme transforme seu dia no fim do mundo.

Piratas do Caribe 3: At World's End Trailer Oficial


Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste