quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bitrix24 explicação de RH social - Intranet social.

O "RH social" é um termo confuso. Parece que todos os especialistas em RH social usam isso de forma diferente - para alguns, é tudo sobre as políticas Twitter / Facebook da empresa, outros falam sobre o uso do LinkedIn para recrutar melhores talentos e o resto fala sobre uma rede social privada usada internamente.

Para tornar as coisas simples, as ferramentas de RH sociais devem ser divididas em externas (Twitter, LinkedIn, HootSuite, etc.) e internas, que se enquadram na categoria de software de RH social . Como o software de RH social como categoria ainda é amplo, vejamos as ferramentas de RH sociais uma a uma.

# 1 - Intranet social
A intranet social e as redes sociais empresariais são freqüentemente usadas de forma intercambiável, mas tecnicamente isso não é correto, porque alguns fornecedores (como Bitrix24) têm uma intranet social e o ESN combinados em uma única solução, enquanto outros, como a Microsoft, exigem que você instale o SharePoint ( intranet) e Yammer (rede social empresarial), se você deseja ter intranet social em sua empresa.
A distinção entre intranet social e ESN é simples - a intranet social é sobre o trabalho, porque simplesmente envolve as ferramentas da intranet em uma interface social, enquanto a rede social empresarial é sobre comunicações internas - substituindo e-mails, pelo menos até certo ponto, com uma rede social privada . Assim, enquanto a intranet social, por definição, sempre pode ser usada como uma rede social empresarial, o ESN (a menos que tenha intranet já incorporada) normalmente não possui todas as funções de intranet necessárias.
A intranet social consiste nos seguintes componentes:

Transmissão de atividades


Fluxo de atividades no Bitrix24

Um fluxo de atividades é um feed de atualização interativo unificado onde todas as alterações e novas adições à intranet estão listadas. Estes incluem anúncios de empresas, novas postagens, pesquisas, comentários e respostas. Ao contrário de uma intranet tradicional, um fluxo de atividades de intranet social é personalizado, então, enquanto todos recebem notícias e anúncios importantes da empresa, cada funcionário vê atividades apenas relevantes para ele ou ela. Isso evita a sobrecarga de informações.

Grupos de trabalho ou grupos de usuários


Workgroups em Bitrix24

Grupos de trabalho e grupos de usuários unem funcionários que trabalham no mesmo departamento (ou seja, RH ou Vendas), colaboram em um projeto (ou seja, Comitê de Corte de Custos) ou compartilham os mesmos interesses (ou seja, Humor ou Ride Sharing). Os grupos de usuários em uma intranet social atendem a várias funções: mantêm a informação relevante para os destinatários, limitam o acesso aos usuários pertinentes e ajudam a se auto-organizar.

Ferramentas de comunicação


Chat de grupo e videoconferência no Bitrix24

Ao contrário das intranets tradicionais, as intranets sociais oferecem múltiplas formas para que os funcionários se comuniquem entre si e com a empresa. Normalmente, estes incluem anúncios em toda a empresa, conversas (posts que outros podem e são encorajados a comentar), mensagens instantâneas (chat e bate-papo em grupo) e videoconferência.

Recursos e pesquisa da empresa


Pesquisa de empregados em Bitrix24

Uma intranet social geralmente inclui um diretório de funcionários, galeria de fotos da empresa, manuais de funcionários, RH e formulários de solicitação de serviço e outros recursos. Para encontrar uma pessoa ou arquivo necessário, uma caixa de pesquisa está disponível em todas as páginas.

Ferramentas de trabalho




Gerenciamento da carga de trabalho dos funcionários no Bitrix24

Como afirmado acima, uma intranet social é sobre trabalho e conversas não sensacionais, por isso sua interface é projetada para fornecer acesso a ferramentas que são usadas diariamente. Normalmente, estes incluem coisas como gerenciamento de documentos e projetos. Algumas intranets sociais, como Bitrix24, também vêm com o CRM. Os fluxos de trabalho (como aprovação de documentos, gerenciamento de registros ou atribuição de leads) são freqüentemente incorporados em intranets sociais também. Estes serão cobertos com grande detalhe em futuras postagens.

Social HR Explained - Social Intranet
Social HR Explained - Employee Self Service
Social HR Explained - United Communications
Social HR Explained - Mobile HRMS
Social HR Explained - Social Task Management
Social HR Explained - Social Document Collaboration

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José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

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