domingo, 27 de agosto de 2017

Por que o celular é uma cultura e não um produto.

Se houver uma coisa que aprendi nos últimos anos, é que a mobilidade não tem nada a ver com telefones e tablets. A mobilidade é um fenômeno vivo e que respira - uma cultura própria que está transformando como nosso mundo inteiro pensa sobre trabalho, jogo e conexão pessoal. É claro que as empresas precisam entender esse fato se quiserem ter sucesso no mercado digital.

Por que essa distinção cultural é importante? Lembro-me quando os sites responsivos ​​para dispositivos móveis eram a próxima grande coisa. Agora, mesmo "primeiro celular" parece coisa do passado. O fato é que o celular está crescendo tão rapidamente que atualmente não há "fim de jogo" à vista. O celular é um movimento, e não vai a lugar algum, exceto para cima. De fato, o uso de dispositivos móveis aumentou 600% em relação a 2010-2015. Quase 90% da geração pós 2000 dize que seu telefone nunca sai do seu lado, dia ou noite (e eu argumentaria que a geração x não está muito atrás). Quase 70% dos e-mails comerciais hoje são abertos nos telefones. Seis bilhões dos sete bilhões de pessoas no planeta têm telefones celulares! O mundo está com fome de mobilidade - liberdade - acesso instantâneo. E as empresas mais bem sucedidas usarão tecnologia móvel para dar a elas.

Então, quais são as qualidades das empresas que adotam uma cultura móvel?

Eles estão pensando no futuro
Uma pesquisa recente observou que as empresas geralmente gastam 70% - 80% do orçamento de TI em manter seus sistemas funcionando. Esse não é o caso das empresas que realmente "conseguem" quando se trata de mobilidade. As empresas mais bem sucedidas hoje tornam a inovação e a transformação uma prioridade. Eles recompensam os funcionários por encontrar novos aplicativos para tecnologia móvel - aqueles que podem melhorar a satisfação do cliente, a eficiência no local de trabalho e a linha de fundo. Eles não esperam que seus concorrentes criem isso primeiro! Eles são proativos. Eles fazem perguntas, incluindo: "Como podemos fazer isso de forma mais inteligente, ou melhor? " Eles procuram fornecer " mais do que as pessoas esperam ". E para fazer isso, eles trabalham para ficar um passo à frente de seus clientes e concorrentes em todos os momentos.

Eles são empreendedores
A cultura da mobilidade - e aqueles que a vivem - é conduzida pela pergunta: "O que mais?" O que mais posso fazer? O que mais posso vender? O que mais eu posso ver? O que mais posso experimentar? Isso lhes permite empurrar o envelope do que é possível. Esqueça o primeiro celular. Os milênios - e a geração z - estão abraçando uma cultura de "apenas móveis". Isso só aumentará à medida que a Internet das coisas (IoT) e o mundo maior da comunicação máquina a máquina continuem a prosperar. Eu li recentemente 20% dos aplicativos do consumidor são usados ​​apenas uma vez. A mobilidade não é sobre a criação de aplicativos; Trata-se de criar a próxima grande transformação. Pense Uber, Snapchat - empresas que mudam a forma como viajamos, comunicamos - e produzem lucros.

Eles acreditam na grande imagem
O celular precisa ser uma parte grande e estratégica da estratégia digital de qualquer empresa hoje, período. Se não for sua parte, garanto que você perderá os clientes para aqueles que fazem dele uma prioridade. Dito isto, a estratégia precisa estar em mais do que simplesmente em aplicativos de telefone. Deve ser sobre a mobilidade como um todo, desde realidade virtual e aumentada até inteligência artificial e IoT. Os clientes querem ter uma maneira perfeita de incorporar compras, comer, se comunicar e jogar em suas vidas. A única maneira de oferecer isso é criar uma estratégia e uma cultura móveis contínuas que funcionem em toda a sua empresa.

Eles colocam os funcionários em primeiro lugar
Uma das coisas mais notáveis ​​sobre a mobilidade é que está mudando o trabalho como o conhecemos - da definição de "jornada de trabalho" para o próprio local de trabalho. Longe é o tradicional 9-5. Graças aos dispositivos móveis, os funcionários têm acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, aos arquivos e às pessoas, e eles têm a flexibilidade de fazer o trabalho de onde querem fazê-lo - sua casa, o café ou o refúgio de fim-de-semana favorito. As empresas mais bem sucedidas são aquelas que reconhecem que os melhores funcionários exigirão esse tipo de flexibilidade avançar e entender a imensa acumulação de produtividade que traz uma cultura de mobilidade.

Artigo originalmente escrito por Daniel Newman da Forbes, link do original aqui

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