sábado, 8 de abril de 2017

Bitrix24 Noções básicas sobre CRM: Conversão de leads e processos de negócios

Conversão de leads
A conversão de um lead para um Contact representa um ponto no relacionamento com o cliente (potencial) que os coloca em uma categoria além do status bastante impessoal de 'lead', ou o ponto em que o cliente esta sob a responsabilidade de um gerente em vez de Um associado, etc. Em muitos casos, isto é quando o lead faz uma compra ou assina um contrato.

Vale a pena notar que negócios e empresas podem ser associados a contatos, mas não com leads. 


Quando converter uma lead em um contato é, em essência, uma questão de gestão - em que ponto uma pessoa deixa de estar "de fora" e se torna "interior"? Como converter um lead em um contato é muito fácil.  Pressione o botão Converter . No formulário de conversão, você tem a opção de criar um novo Contato, Empresa e ou Deal. Alternativamente, você pode "Selecionar da lista" para associar este lead a um contato ou empresa existente.


Parte B: 

O que é um processo de negócios? 

Primeiramente: os processos de negócios são projetados na seção CRM> Configurações> Processos de negócios. Cada objeto de CRM (ou contato, empresa e negócio) tem seu próprio conjunto de BPs. 

Os processos de negócio, também chamados workflow, são uma série de ações que são realizadas pelo sistema e ou usuários para que as operações sejam padronizadas e realizadas com monitoramento. As ações comuns em um processo de negócios incluem: aprovações, envio de notificações, alteração de algumas informações em um registro de um Lead ou definição de uma tarefa a ser executada relacionada ao Lead ou a outro objeto. Criar esses fluxos de trabalho requer um pouco de know-how, mas sem habilidades de saber codificação.
Aqui está um exemplo dos mais simples, que define uma única tarefa para uma pessoa quando ela é executada. 


Quando algo acontece em seu CRM - um novo lead entra, um lead ou um negócio muda o status, ou alguma mudança nas informações do lead, um processo de negócios pode ser executado.  Você também pode iniciar manualmente os processos de negócios na lista de leads ou na página de detalhes de leads individuais.A caixa de diálogo abaixo aparece ao clicar no botão "Parâmetros do modelo" no canto superior esquerdo da imagem anterior.

https://d57439wlqx3vo.cloudfront.net/main/9df/9dfb79ddf4bf02d017e5130dc943355f/fa7666d96b823cb9e1abef66b6100f90.png

Para preencher os detalhes da tarefa que será criada, clique na engrenagem na imagem superior (realçada com a caixa verde). 


Então, eu me estabeleci como a pessoa "Responsável" por esta tarefa (bem como o criador da tarefa, mas isso é mais ou menos uma formalidade). 

Agora, assim que um lead entrar, eu vou ter uma tarefa me dizendo para atribuí-lo a qualquer membro da equipe que for apropriado.

Muito, muito mais pode realizado via BPs - você pode auto-atribuir leva a membros da equipe , por exemplo. Mas espero que este tenha sido um pequeno gostinho do que eles podem fazer por você.

Postagem original escrita por Stephen Ankenman em 22 de março de 2013, link do original em inglês aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Nós também podemos desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário na sua língua mãe e consultas por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste