Faça você mesmo em um escritório na sua casa.
Trabalhar em uma grande empresa pode ter seus benefícios. Na verdade, pode ser bastante satisfatório porque dá (em alguns casos) uma oportunidade de construir uma carreira corporativa. Ainda assim, é muito estressante ter sempre alguém olhando por cima do ombro controlando e criticando o que você faz e como você está fazendo alguma tarefa.Como consequência não é nenhuma novidade que um grande e crescente número de pessoas está decidindo começar seu próprio negócio home.
Um Home Office tem algumas vantagens e benefícios, primeiro você é seu próprio chefe, você determina quanto tempo irá trabalhar e em que horário, e o mais importante você poderá trabalhar com o que você realmente ama. Ao ter uma idéia de um negócio normalmente queremos uma parte do "bolo" mas começar é um problema pois nem sempre sabemos por onde, então após uma pesquisa aqui tem algumas considerações:
1. Começando com uma idéia
Começar com uma idéia é tudo, principalmente quando se trata de uma empresa do tipo DIY. O fato é que as idéias estão ao nosso redor, tudo que é preciso é observar as necessidades que estão latente e decidir fazer? algo para supri-las. Você se recorda de qual era o passamento favorito das crianças no ano passado? Pois é as vezes é dificil mesmo lembrar, mas sao esses pequenos detalhes que levam determinadas pessoas procurarem soluções muitas vezes simplistas.
2. Teste sua idéia
Com a sua ideia em mente o próximo passo será fazer um protótipo para ser testado com possíveis usuários que sejam imparciais. Para começar você pode escolher como "beta Testers" familiares e amigos e em seguida passe para estranhos que você poderá escolher aleatoriamente na rua, em parques, shoppings, ou então você pode organizar um evento dedicado. Na Internet você irá encontrar muitas ideias e soluções para este fim. Envio de pesquisas, publicações de artigos, usar redes sociais, e muitas outras opçoes estao a disposicao para você começar a coletar informações e feedback de várias audiências. Faça ajustes em seu negócio (produto ou serviço) com base nas informações e feedback que você coletar.
3. Faça um plano
Uma vez que você está fazendo o que você ama e sem qualquer chefe perto para te irritar, você pode facilmente esquecer que ter um sólido planejamento pode fazer o sucesso ou quebrar qualquer negócio, mesmo se for uma empresa de negócios pouco ortodoxo. Seu planejamento deve incluir o investimento necessário a ser investido para iniciar o negócio, o orçamento para o futuro, o mercado-alvo e o nicho específico, as ações de marketing, os materiais necessários e as idéias para o futuro.
4.Ter um espaço de trabalho
Trabalhar em casa não significa que você tenha (ou deva) que trabalhar em sua sala de estar. Pode ser difícil para alguns se concentrar no trabalho sem um escritório ou um estúdio, mas você pode improvisar. Criar um escritório no canto de seus quartos ou um pequeno estúdio em sua garagem ou porão, se você estiver fazendo alguns projetos mais exigentes. Para outras empresas você pode apenas precisar de um laptop normal e uma conexão de Internet WiFi, claro que você poderá trabalhar fora de casa em algum local com uma Internet grátis e talvez alguns desses cafés ou shopping poderá ser um bom local para se ter uma inspiração empresarial extra).
5. Seja Ativo Online
Hoje, estabelecendo-se na mídia social e na web em geral é tudo. De fato, as contas nas mídias sociais têm grande influência nos rankings de pesquisa do Google e mais de 50% dos usuários do Facebook e do Twitter têm mais probabilidade de comprar os produtos que estão seguindo on-line. Mesmo assim, para fazer uma venda, além de um site e perfil de mídia social, você vai precisar ter sua própria loja online. Ainda assim, sendo uma pequena empresa iniciada com base em casa, você pode se beneficiar muito mais se vender em mercados on-line, como por exemplo o Discovered.us. O fato de que mais de 60 por cento dos vendedores on-line optar por vender exclusivamente em sites deve encorajá-lo a tentar fazer o mesmo.
6. Rede e venda off-line
Se você é um daqueles que optam por vender seus produtos apenas online, tenha em mente que você está privando seu negócio de potenciais clientes e uma grande estratégia de marketing. Você pode organizar diferentes tipos de vendas de garagem para vender seus produtos no bairro, fazer arranjo com lojas locais para colocar uma parte de seus bens artesanais, etc Outra ótima maneira de um negócio com artes e artesanato para ganhar alguma atenção séria é exibir em um feira de artesanato.
7. Conte uma boa história
Para algumas empresas a própria novidade de seu produto é marketing suficiente. No reino DIY, as coisas são diferentes, uma vez que é sabido que existem muitos vendedores fazendo itens semelhantes, e não há concorrência sob a forma de produtos de massa de menor qualidade. Você precisará injetar em seu produto um toque pessoal para torná-lo um destaque na multidão. A maneira mais fácil de contar uma boa história é ser realmente apaixonado pelo que você está fazendo. A mulher por trás da famosa marca de “Etsy ThreeBirdNest” atribui seu sucesso gigantesco à motivação profunda, e não é um conto de fadas. No entanto, muitos dos sucessos de negócios auto-realizados soam como um conto de fadas, e é isso que as pessoas amam, quando você começa do zero e constrói um caminho para o sucesso com suas próprias mãos. Isso os faz pensar que você está investindo muito mais esforço do que algum gigante corporativo e você faz, e você sempre deve fazer.
Os startups DIY residenciais são simples e acessíveis no início, mas isso não significa que você não deve melhorar constantemente, para o bem do seu negócio e seus clientes você tem obrigação de melhorar e evoluir sempre. Se lance para ter um crescimento do negócio a longo prazo! É uma maratona e não uma mola, por isso não se queime demasiado cedo.
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