sexta-feira, 24 de março de 2017

Bitrix24 atribuindo leads automaticamente usando um processo de negócios

Existe uma poderosa ferramenta situada sob a superfície do Bitrix24. É um modelador de fluxo de trabalho que pode operar no âmbito do CRM e bibliotecas de documentos (bibliotecas públicas e de grupo, não pessoais).

Aqui, vamos abordar uma questão extremamente importante sobre as relações com os clientes - atribuir um associado de vendas responsável. Claramente, se é possível fazer isso automaticamente, isso é ótimo, uma vez que um Lead de vendas de um site pode vir a qualquer momento. Esta é uma operação ideal para os processos de negócios do Bitrix24.

Na página Template: Lead , que pode ser encontrada em CRM> Configurações> Processos de Negócios, novos modelos podem ser criados e os existentes podem ser abertos para edição ou exportação.



Já usei o botão "Adicionar modelo" e adicionei o modelo "Atribuir pessoa responsável". Clique no nome para abrir o editor de BP para um determinado modelo. Ao criar um novo, você receberá uma tela semelhante a esta:



Criando o fluxograma
Vou pegar o bloco de ação "Condição" e defini-lo.



Para definir uma condição, clico na engrenagem à direita e recebo uma página de configurações que, quando posso descrever a condição e renomear o bloco real, se assim o desejar. Eu vou 'classificar' os leads de acordo com se eles devem ser pagos em euros ou não (primeiro bloco), e então de acordo com se o montante é mais ou menos de 500 dólares, para aqueles não pagos em euros. Aqui está a página de parâmetros para o bloco que classifica euros de dólares:



Eu não preciso colocar um valor em todos, de modo que todos os valores são aceitos. Para os blocos de dólar, eu escolheria "Oportunidade" como o Campo de Documento, fazer a Condição "Mais" ou "Não mais" e, em seguida, colocar um número como 500 como o Valor.

Nota: Sempre que você vir o botão quadrado com "..." nele, isso significa que você pode escolher campos, variáveis, parâmetros, usuários ou outros valores para construir o conteúdo desse campo. Clique nele para abrir uma caixa de diálogo.

O fluxograma se parece com isso quando eu terminar:



Nota de terminologia: Um " documento ", como na seção "Processamento de Documentos" da lista de blocos de ação ou a ação "Modificar Documento", é qualquer objeto no qual uma BP é executada. Assim pode ser um:
A. Lead
B. Contato
C. Empresa
D. Deal, ou um
E. Documento em uma biblioteca de documentos.

Nesta imagem, cada bloco de ação "Modificar documento" simplesmente define o campo "Responsável" do lead para a pessoa que deve estar trabalhando nesse tipo de Lead.



Observe que isso substituirá o valor atual para o campo do documento fornecido (aqui, a pessoa responsável). Um fluxograma mais complicado poderia permitir determinar se o valor deveria ser sobrescrito ou não.

Também posso adicionar um bloco de ação de mensagem de e-mail que envia um e-mail para a pessoa responsável recentemente atribuída.



Na lista de modelos BP, eu posso definir isso para ser executado quando um novo Lead é criado. Dessa forma, se o novo Lead é adicionado à mão ou criado por meio de uma conexão com um formulário da web em um site, o lead será automaticamente atribuído à pessoa adequada e, em seguida, essa pessoa receberá uma notificação por e-mail.

Post originalmente escrito por Stephen Ankenman em 26 de outubro de 2012, link do original em ingles aqui

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orientá-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de Marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste