Já se vão trinta anos do tempo que tive a oportunidade do convívio acadêmico daquele que em minha opinião foi uma das maiores autoridades do meio de comunicação da década de 70, Cardoso Sodré, senhor de fala mansa e conhecimento profundo e um “Doutor Honoris Causis” em comunicação Gráfica, explicando o título de doutor foi conferido a Cardoso Sodré pelos conhecimentos que ele adquiriu estudando por conta própria uma vez que na época não havia como estudar em uma Faculdade ou Universidade por falta de corpo docente especializado. Me recordo ainda hoje de nossas conversas e dos conhecimentos que adquiri durante o convívio e após ao seguir seus préstimos conselhos. Em um de nossos primeiros diálogos eu confessei a ele meus receios com relação o meu desempenho profissional uma vez que em comunicação minha especialização e titulo foi em Publicidade e Propaganda e na época, diferentemente de hoje, as estrelas da PP eram os criadores de campanhas que eram ligados a imagem. Sodré me disse profeticamente: “José você ao sair da faculdade será um profissional da Comunicação e sua arma será a palavra, é dela que você ira viver e será através dela e de nada mais que você triunfará ou perecerá na Comunicação, cuide bem das palavras e da Informação, zele por ambas como se zelasse por sua vida e você ira se surpreender com sua profissão...”
Essa foi sem dúvida alguma a maior verdade que eu tive a oportunidade de ouvir em meus tempos acadêmicos e olhem que foram 17 anos que usei para minhas formações profissionais.
Por isso em homenagem ao meus grande mestre Cardoso Sodré vou colocar no Blog algumas informações que coletei para que todos que por aqui passarem leiam e usem as mesmas em beneficio dos negócios de forma geral.
Obrigado grande mestre.
Brasileiros detêm recorde mundial de tempo conectado à internet
A partir de hoje você está convidado a se conectar numa série de reportagens sobre tecnologia.
A partir de hoje você está convidado a se conectar com o Jornal Hoje numa série de reportagens sobre tecnologia.
Vamos mostrar por que o brasileiro é quem mais está ligado no mundo. As novidades do mundo virtual, as vantagens da interatividade você acompanha na reportagem de Beatriz Castro e Marcone Prysthon.
No Brasil, mais de 60 milhões de pessoas têm acesso à internet. Nós, brasileiros, detemos um recorde mundial: o de tempo conectado. Uma pesquisa feita em 12 países revela que os adolescentes brasileiros ficam conectados 70 horas por mês - média de duas horas e meia por dia ou muito mais.
O computador é mesmo o agente dessa revolução tecnológica. De artigo de luxo no passado a item de necessidade para se conectar com o mundo, ele existe em 14 milhões de residências no Brasil. Aqui, 23% da população têm desktops ou computadores de mesa, e 3% possuem computadores portáteis, os chamados notebooks.
Nas empresas, viraram importantes ferramentas de comunicação.
Em uma empresa, mesmo quando os funcionários usam o telefone convencional, as ligações são feitas pela internet. O jeito de discar é o mesmo, mas a tecnologia é outra e a economia também.
A central está conectada à internet. Um computador conversa com o outro por meio de um sistema, o Voip.
Ele transforma a voz em impulsos elétricos, depois em pacotes de bits, que envia pela rede mundial de computadores até chegar a quem está do outro lado da linha.
Em outra empresa, os funcionários também usam o programa de voz pela internet.
"A gente conseguiu reduzir aqui na empresa cerca de 40% dos nossos custos com telefonia, por exemplo", diz Juliana Lima, diretora empresa.
Esta tecnologia permite que mais de duas pessoas em cidades diferentes possam conversar ao mesmo tempo.
"Todo esse tipo de acesso vai dar na internet, e com isso a gente vai conseguir mais conectividade, as pessoas vão conseguir fazer mais coisas na internet e com isso também as pessoas vão se habituar a ter esta tecnologia para melhorar suas próprias vidas", afirma Mazuki, analista de inovação em tecnologia.
Fonte: G1
2009/6/16
Expo Gestão 2009 -Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços, que acontece entre os dias 16 e 19 de junho, no Centreventos Cau Hansen, Joinville (SC). O evento conta com nomes internacionais da gestão pública e empresarial.
Durante o evento, a Dígitro estará presente com soluções de redes corporativas, call centers e recursos de gerenciamento e supervisão dos ambientes de TI. "Entre os destaques das soluções de comunicação através de VoIP, a Dígitro apresenta o Telefone IP e o ATA, terminais IP que são conectados à rede de dados, que possibilitam comunicação a custos otimizados e gerenciamento simplificado", assinala José Emanoel Sampaio, gerente do escritório da regional da Dígitro em Santa Catarina.
Outro destaque no estande é a Dígitro Service, serviço direcionado para o gerenciamento e monitoramento de redes, ambientes de TI e estruturas de telecomunicações do cliente. Além disso, inclui a gestão do uso de recursos pelos diversos departamentos da empresa e o acompanhamento das políticas de tarifação junto às operadoras e provedores de serviços. A participação da Dígitro completa-se com outras soluções como o FaleWeb e o EasyCall Agent.
Na avaliação de Emanoel, este conjunto de soluções fornece uma base para que as estratégias de gestão possam apoiar-se na infraestrutura de tecnologia, suportando aplicações com grande demanda de conectividade, como soluções de ERP, CRM e BI. "A inteligência das redes convergentes associada a serviços de comunicação realmente flexíveis é um dos principais requisitos para a moderna gestão dos negócios", completa.
Fonte:Central de Notícias
Grube Editorial
16/6/2009
Rio de Janeiro terá pólo de call center
[9/6/2009 - 00:00] -
Realesis irá montar estrutura na Tijuca para receber empresas do setor
A Realesis, braço imobiliário da BVA Empreendimentos, que participou da implantação e da expansão de 15 shoppings centers espalhados pelo país, vai dar impulso a um pólo de tecnologia de informação e de call center, na Tijuca, Zona Norte do Rio, em um terreno com 40 mil metros quadrados de área coberta. Ali, serão abrigadas empresas que a partir de 2010 terão isenção fiscal concedida pela Prefeitura do Rio, que reduziu de 5% para 2% o ISS, entre outros benefícios. Estima-se que mais de 40 mil empregos poderão ser criados com a iniciativa.
Fonte:Central de Notícias
Grube Editorial
Avon terceiriza call center
[4/6/2009 - 00:00] -
Toda operação de atendimento ao setor de vendas será feita pela Algar Tecnologia
A Avon transferiu, nesta semana, a operação de call center para uma empresa terceirizada. A empresa informou que sua central de atendimento está em transformação desde 2002 e que agora toda a operação de atendimento ao setor de vendas será feita pela empresa Algar Tecnologia, de Uberlândia (MG). A operação interna da Avon contava com 50 funcionários.
Fonte:Central de Notícias
Grube Editorial
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