Imagine poder falar com seu cliente em qualquer parte do mundo pela metade do preço estando em seu escritório, sua casa em viagem ou em uma ilha. Pensando bem com isso sendo possível nossa vida fica bem mais fácil. O começo de todo o processo que culminou nessa possibilidade teve início há alguns anos atrás com o advento da telefonia via internet, popularmente conhecida como Voip ou telefone de protocolo de voz. Pode até parecer como um jargão técnico demasiado difícil de compreender, mas na realidade é um conceito simples onde a voz é convertida em pequenos pacotes digitais e emitida através da Internet. Após isso acontecer a voz é re-convertida para o formato de sinal analógico, de tal modo que possa ser compreendido pelo ouvinte, antes que finalmente alcance o destino. Isto é conhecido como terminação de Voip.
A maioria do trabalho é feito pelo fornecedor de serviço principal, visto que os revendedores e os atacadistas de VOIP não têm que se preocupar com as partes técnicas do processo da transmissão da chamada. Isto torna mais fácil e mais lógico para que uma empresa entre no negócio como um atacadista ou revendedor de voz sobre IP.
Os fornecedores de serviços Voip oferecem planos e soluções, terminação, serviço de revenda por atacado e varejo para os interessados em entrar no negócio Voip. Com o aumento da tecnologia e do conhecimento sobre o serviço de comunicação através da Internet, temos agora um grande número de serviços e também uma grande variedade de fornecedores de Voip, tanto para varejo quanto para atacado.
No tocante ao atacado temos três tipos de empresas classificados na forma de comercialização do serviço, para proceder na escolha a análise a ser feita considera os fatores qualidade, preço e opções de consumo, como por exemplo, a forma de tarifação por tempo, minuto fração de minuto ou mesmo
Poucos são os fornecedores renomados que fornecem o serviço e também o suporte técnico que é um fator importante para manter seu negocio em funcionamento eficiente o tempo todo. As opções são escassas e isso poderá implicar em um grande problema para o bom funcionamento do serviço. As formas de suporte são variadas mas muitas vezes não são constantes e muito menos confiáveis, o que se tem noticiado é que são longos os períodos de espera por uma solução e as vezes até mesmo por uma resposta de que o problema esta sendo conduzido para uma solução (mesmo que não seja breve).
Uma opção de contato direto com o suporte técnico colocara seu negocio em grande vantagem e uma das opções usuais é o suporte através de Chat ou MSN.
Terminação, conhecida também como terminação de voz, se refere a como é realizada a rota (o percurso) de uma chamada telefônica de um terminal telefônico para outro, os termos que podem ser encontrados são Carrier e Provedor. O ponto de terminação é o ponto final (em inglês: called party) e o ponto de origem (calling party) é onde se inicia a chamada.
O termo é muito aplicado quando estamos falando sobre ligações Voip, onde as ligações têm seu inicio como Voip e terminam em um telefone convencional. No caso o serviço de terminação é o provedor de serviço Voip, o servidor. Em Voip podemos também ter a chamada de origem vindo de um telefone convencional e terminando em um número (ou endereço) Voip.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Terminacao Voip
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ads Inside PostM
Teste
Nenhum comentário:
Postar um comentário