Como configurar o seu dispositivo SIP
Você ira precisar do seu Voip username e de sua password para poder fazer suas ligações. Para isso o primeiro passo será fazer o download do software de seu serviço de VOIP, instala-lo e criar uma conta com seu login e sua password.
Para usar um serviço de VOIP através da banda larga, observe o setup abaixo:
Você pode usar seu voip com os seguintes dispositivos Sip:
SIP ATA (Analogue Telephone Adapter) | |
SIP Router | |
xDSL Modem |
A maioria dos dispositivos são equipados com a combinação das seguintes portas.
Exemplo 1
(esta figura é meramente um exemplo de layout, alguns tipos de dispositivos poderão ser diferentes)
Exemplo 1
(esta figura é meramente um exemplo de layout, alguns tipos de conexões poderão ser diferentes)
(A)DSL: conecta sua linha (A)DSL de seu provedor | |
WAN: conecta sua linha de seu xDSL modem / roteador | |
LAN: porta da sua rede, você pode conectar por ex.: seu PC, notebook ou um roteador wireless | |
PHONE: porta para conectar o seu telefone analógico | |
LINE: porta para conectar sus linha telefônica convencional (PSTN) | |
USB: porta para conectar: PC, notebook, na porta USB |
Alguns dispositivos SIP poderão ter mais de uma porta LAN e ou mais de uma porta PHONE.
Para conexões hardware de seu dispositivo SIP observe as informações acima e o manual do usuário de seu hardware.
Após conectar seu hardware você tem que se certificar que a instalação e a configuração do software estão correta.
Configuração do Software
Genérica | |
SIP port : 5060 | |
Registrar : sip.seuservidorvoip.com (ou .com.br, verifique com seu provedor VOIP ) | |
Proxy server : sip.seuservidorvoip.com (ou .com.br, verifique com seu provedor VOIP ) | |
Outbound proxy server : verifique com seu provedor VOIP se ele possui o servidor proxy | |
Account name : seu usename registrado no seu provedor VOIP | |
Password : Sua password registrada no seu provedor VOIP | |
Display name/number : seu VOIP username ou seu numero VOIP | |
Stunserver (option) : verifique com seu provedor VOIP se ele possui o servidor stun |
Consulte a HDDLAB, ou o Jose Pinto (no email, coloque no assunto- Ajuda VOIP) para configurações de dispositivos SIP. Mas por favor nunca deixe de ler o manual que acompanha o dispositivo SIP que você comprou.
Dispositivos que as configurações já estão disponíveis:
AVM Fritz!box FON 7050
AVM Fritz!box FON ATA 1020
LINKS WIP330
LINKSYS SPA2102
LINKSYS SPA3102
GRANDSTREAM HT286
GRANDSTREAM HT386
GRANDSTREAM HT486
GRANDSTREAM HT496
SIEMENS SX553
SMC 7908 VoWBRA
X-lite v3.0 Software
SJPhone SoftPhone
Codecs mais comumente usados por provedores de serviços VOIP | |
G.711 (64 kbps) | |
G.726 (32 kbps) | |
G.729 (8 kbps) | |
G.723 (5.3 & 6.3 kbps) | |
GSMFR (13.2 kbps) |
Consulte seu provedor VOIP para obter maiores informações sobre os Codecs que estão disponíveis na plataforma que ele possui.
Dica para solução de problemas com áudio:
Se seu provedor VOIP tiver, use o STUN server (ex: stun.seuprovedorvoip.com) direcionado para a porta 3478 (verifique se seu dispositivo suporta).
Tente usar o codec G.711.
Para maiores esclarecimentos técnicos consulte o suporte de seu provedor VOIP, ou entre em contato com a HDDLAB ou com o José Pinto (no email, coloque no assunto - Ajuda VOIP) nós iremos fazer o possível para lhe ajudar.
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