sábado, 14 de abril de 2007

Prevenir, detectar e reparar uma corrupção de arquivos em banco de dados.

Para se prevenir de um possível desastre nada é mais seguro que a manutenção do backup em dia, mas existem alguns procedimentos que podem colaborar para a prevenção de um possível desastre. Nos dias atuais tudo esta centralizado na administração de grandes massas de dados seja ela enquanto cadastro de clientes fornecedores contas a pagar, contas a receber, enfim toda a informação gerencial necessária a administração de uma empresa e uma grande ferramenta nessa área são os bancos de dados relacionais sendo que um dos mais usados é da Oracle.

Um desastre em um sistema administrativo pode ter diferentes causas, como por exemplo, um badblock no hard disk, um "bug" no sistema operacional, uma falha no sistema de arquivos, um problema ocorrido na SAN (Storage Area Network), um defeito na controladora RAID entre outros. Uma vez que o desastre não seja prevenido ou que não possa ser reparado poderá resultar em uma parada indesejável do sistema administrativo de uma empresa e dependendo até mesmo um dano difícil de ser minimizado em caso de falta de backup ou de uma falha no backup ou mesmo de um backup que não esteja atualizado.

Em função de todo esse cenário a Oracle desenvolveu e disponibiliza aos seus usuários um conjunto de técnicas altamente sofisticado para a prevenção e o reparo da maioria dos casos de corrupção de dados em seu banco de dados. Essas técnicas incluem recuperação de blocos danificados, backup automático e recuperação, recover transacional, recuperação de tabelas, e outros.

O conhecimento e a implementação destas técnicas poderá, na maioria das situações de corrupção de dados, poupar tempo esforço e estresse ao lidar com uma perda de dados e um eventual acidente.

Se você usa banco de dados relacional e não conhece essas técnicas entre em contato conosco a HDDLAB pode coloca-lo a par do assunto bem como disponibilizar material técnico para que você se informe e se atualize. Se você ainda não conhece a HDDLAB entre em nosso website e veja nossos serviços.

No caso de sua empresa estar passando por uma situação de desastre não hesite em nos contatar para uma eventual consulta sobre o seu caso, essa consulta é gratuita. A HDDLAB possui um corpo técnico com engenheiros especializados em bancos de dados bem como dispomos de sistemas proprietários para reparo e recuperação de database danificado.


Será permitido o uso do artigo desde que seja citada a fonte e o autor (LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998).

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste