sexta-feira, 28 de abril de 2017

WebRtc

WRTC - Web Real Time Communication
WebRTC é uma API em desenvolvimento elaborada pela World Wide Web Consortium (W3C) para permitir aos navegadores executar aplicações de chamada telefônica, vídeo chat e compartilhamento P2P sem a necessidade de plugins. A HangUp esta desenvolvendo um Click2Call VoIP usando a api WRTC. Neste vídeo do Youtube é possível ver uma chamada de áudio e vídeo entre um Google Chrome e um Mozilla Firefox.

Para testar nosso projeto pressione o Botão verde que esta a direita do Blog no horário 7:00 as 10:30. Teremos varias outras funções que iremos disponibilizar usando o Botão inclusive um serviço de Helpdesk completo, além deste serviço estaremos desenvolvendo o aplicativo para fazer propaganda de voz.
Para ligar basta pressionar o Botão verde e permitir o acesso ao áudio e vídeo de de seu computador, no momento estamos testando o áudio por isso é desaconselhável o uso da chamada de áudio e vídeo. As chamadas são feitas a partir do Blog (mas pode ser instalado em qualquer website), algumas informações sobre o projeto:
  • Google Chrome: integrou o WebRTC em seu canal de desenvolvimento em janeiro de 2012, e na versão estável em 20 de junho de 2012.
  • Mozilla Firefox: a Mozilla implementou o suporte a API nas versões Aurora e Nightly de seu navegador, a versão estável do navegador já possui suporte.
  • Opera: implementou a API na versão estável.
  • Maxthon Cloud Browser: Maxthon Cloud Browser 4.0.1.1000_Preview a API é suportada a partir desta versão.

    Obs: É possível que não funcione no browser Safári da Apple, ainda não testamos.

    Nas próximas semanas teremos muitas novidades sobre aplicações que estamos desenvolvendo e testando. Tudo será publicado em primeira mão aqui neste Blog.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste