segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O estilo musical Lounge Music

O estilo Lounge music foi criado na década de 50 como música destinada a transmitir tranquilidade e seu primeiro nicho de mercado foram os bares de hotéis de luxo que eram normalmente parte de hotéis luxuosos. A lounge music tem sua produção prezando as bases instrumentais com batidas com ritmo suave.

Apesar das suas origens, a Lounge Music ganhou evolução técnica, caprichos e muito detalhamento que acaba por apresentar refinamentos que fazem com que a musica tenha muita nuance. Assim, acaba por ser um estilo musical que compreende inúmeras origens e resultados trabalhados.
Lounge é uma expressão do inglês que pode ser traduzida como lugar, mas lounge music estaria mais para um estilo de musica para salas de estar, sendo tocada como uma sonoridade de fundo permitindo as pessoas interagir sem sua interferência.

A lounge music já foi chamada de música de elevador nos tempos de Burt Bacharach. Nos anos 90 surgiram suas releituras, que ganharam rapidamente expressão mundial através de coletâneas como Buddha Bar e Café Del Mar. Renasceu como música para elites de alto poder aquisitivo, mas já se popularizou sem, contudo perder a qualidade.

Sua vertente ballearic beats tem como influência a música mediterrânea, o que pode ser notado em trabalhos de Jose Padilla, La Roca e Ekova.

'É uma definição mercadológica', conta Corciolli, músico new age e fundador da Azul Music, gravadora independente com muitos títulos na área. 'Lounge virou um gênero que abarca muitos subestilos. Mas o que importa é que a música faça a pessoa se sentir bem. ' Para o produtor Mad Zoo, há um equívoco: 'Lounge é um espaço, não um tipo de música'.

"O que tem Sílvia Telles a ver com Brian Eno ou a música que os cosmonautas russos ouviam durante a corrida espacial dos anos 60? E o que eles têm ainda a ver com Cesaria Evora ou Paco De Lucia? Para o mercado fonográfico de hoje, eles pertencem a um só gênero: o lounge. Esse imenso guarda-chuva conceitual está disseminado como nunca. E não só nos lançamentos de discos: são bares, casas noturnas, restaurantes, hotéis, marcas de bebida, butiques e até… hospitais. No ano passado, uma empresa montou um 'estande lounge' em uma feira de equipamentos e serviços de saúde do setor hospitalar. Muito tudo." Camilo Rocha revista Época.

ABC LOUNGE MUSIC Webradio - Lounge - Downtempo - Nujazz - Electro - Bossa Nova - Ambient - Easy Listening - Jazz - Smooth jazz 

Para voce ter uma idéia ouça aqui a Radio ABC Lounge.


Caso queira voce poderá ouvir a Radio Lounge em seu Notebook ou em seu Computador Desktop e também em seu smartfone.
Click and listen to ABC Lounge on the audio player of your choice



ABC Lounge iPhone ABC Lounge Google Play ABC Lounge Windows Phone ABC Lounge Blackberry
Por tudo que representa, o Brasil é um pais que não pode ter pessoas desempregadas, sem casa e sem ter o que comer, não sou eu quem esta dizendo, isto esta escrito na constituição.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste