sábado, 7 de junho de 2014

VoIP a saga pelo gratuito

Antes de qualquer coisa eu sou um entusiasta do Voip, a tecnologia de transmissão de voz através de rede nos leva a combinações que jamais poderiam ter sido imaginadas e supera todas as expectativas que alguém como eu, com 37 anos na área de Informática e 31 em Micro Informática, pode algum dia em seus sonhos visualizar a possibilidade.

Mas o caso é que a busca pelo grátis, pelo menor preço, por artimanhas e truques para não pagar pelas chamadas é o que mais se vê não somente na atitude dos usuários, mas em quase todos os Blogs que escrevem sobre a matéria Voip, o desinteresse em aprimorar a tecnologia e em descobrir novas possibilidades esta estampado em cada artigo e em cada comentário, que pena, que tristeza. Penso que o ser humano já não se da conta da importância de seu tempo e de sua meteórica passagem por este mundo. Isso não importa o que realmente importa é não pagar por nada ter tudo grátis, bem senhores vamos então a nossa colaboração a essa tremenda perda de tempo que tem tanta importância.
Tudo grátis, até mesmo o meu tempo e o meu conhecimento, f$#@!-%¨ as contas.

Gostaria de lembrar que o que irei escrever são traduções de artigos que estão por toda a Internet, mas estão em inglês na maioria das vezes, então no vale tudo por uma chamada gratuita decidi traduzir e postar aqui.

Faça e receba ligações grátis para qualquer país usando o serviço Google Voice.

O Google Voice é um serviço de telefonia da Google e a primeira experiência desse tipo de serviço da Google chamava-se Grandcentral, o caso é que este serviço é um serviço valido para os usuários que moram nos Estados Unidos, e claro para os que mesmo não morando nos Estados Unidos conseguem ter sistemas de telefonia como os americanos fazendo uso de DIDs americanos e outras coisas mais.

O Google Voice agora esta podendo ter seu uso combinado com o Gizmo que é um serviço de VoIP gratuito e que permite interconexão com outras redes VoIP, o gratuito do Gizmo são as chamadas VoIP- VoIP e claro alguns usuários de outros países que não seja o Brasil também podem fazer chamadas grátis VoIP-Linha convencional.

Como esta funcionando a parceria Google-Voice Gizmo: ao montar sua conta Google Voice você recebe gratuitamente um DID, ou seja, um número de telefone dos EUA, grátis, diga-se de passagem, mas esse número para poder funcionar precisa ser direcionado para um serviço Voip que permita a inserção de um número convencional, no caso agora é possível direcionar o DID do Google Voice para chamar o numero Voip da Gizmo, dessa forma em qualquer lugar do mundo que você estiver se um amigo seu ligar para seu DID da Google Voice você poderá receber a ligação estando com seu Gizmo ligado.


Escrito por Jose Pinto em junho de 2009, parte dos serviços aqui descritos não estão mais disponíveis e ou foram modificados ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste