quinta-feira, 9 de julho de 2009

PBX IP VoIP verifique a segurança

Se você é proprietário de um pequeno negócio ou de um simples sistema de telefonia VoIP que possua um PBX IP, a segurança do seu sistema PBX IP VoIP é extremamente importante.

Você tem certeza seu PBX IP VoIP é seguro?

Você pode agora verificar se há falhas de segurança em seu PBX IP VoIP usando um serviço grátis de varredura de PBX IP VoIP da Voipscanner.

O Voipscanner PBX IP faz verificação de possíveis falhas de segurança sem que voce tenhqa que instalar um aplicativo, e se você tiver uma conta no Voipscanner, somente será necessário digitar o endereço IP do seu PBX IP VoIP e você irá receber um relatório de possíveis ataques hackers que podem acontecer ou estão acontecendo em seu PBX IP no momento.

Porque a segurança de seu PBX IP é importante?

Atualmente grande parte de pequenas, medias e grandes empresas possuem sistemas PBX IP VoIP seja para serviço interno ou externo quando fazem a comunicação com clientes e fornecedores e até mesmo dando suporte de produto e fazendo o serviço de pós venda.

O caso é que muitas empresas ainda não estão conscientes do que um hacker pode fazer em seus sistemas PBX IP VoIP enquanto seus funcionários estão alegremente falando com os seus clientes.

Recentemente temos o caso de três pessoas nas Filipinas acusadas de hacking de uma sucursal de intercâmbios privado (PBX IP) onde estava hospedado mais de 2.500 empresas. Os hackers foram presos por roubar códigos e informações pessoais de usuários das empresas e as informações coletadas foram vendidas para operadoras de call centers na Itália.

De fato, nesta fase chamada inicial, há centenas de serviços de ligações telefônicas internacionais baratas rondando seu PBX IP VoIP.
Sim, não se surpreenda se o seu servidor PBX IP estiver sendo usado por alguém no Paquistão (ou outro país qualquer) para prestar um serviço de chamadas baratas.

Como o Voipscanner pode ajudá-lo?

1) O serviço de scanner irá primeiro verificar se um determinado endereço IP dado, tem um “SIP-based” PBX IP on line e operando.

2) É feita a analise das numerações e extensões.

3) Para cada extensão encontrada, ele irá tentar quebrar a senha para avaliar a fragilidade do sistema.

4) Finalmente o sistema lhe enviará um relatório por e-mail em formato PDF.

Como é possível usar o serviço de escaneamento de PBX IP da Voipscanner?

É muito simples, entre no website da empresa Voipscanner e faça o registro para uso do Voipscanner beta. O serviço da Voipscanner esta em estágio inicial e seu uso é limitado a poucos usuários isto significa que você poderá não conseguir se beneficiar do uso gratuito.

De qualquer forma é muito importante tomar conhecimento das medidas de segurança necessárias para que o uso de um sistema de PBX IP não se transforme em um pesadelo na empresa.

O website está fornecendo um vídeo explicativo sobre o serviço que pode ser assistido antes de fazer assinatura que é gratuita nesse momento.

Este artigo é uma adaptação e tradução parcial do original que li no Blog Voipguides, que é escrito por Vinay, deixo aqui meus sinceros agradecimentos a esse empreendedor de Singapura, apaixonado por VoIP como eu.

Um comentário:

Tony Cursino disse...

Muito bom o texto. Valeu a iniciativa.

Ads Inside PostM

Teste