quarta-feira, 14 de maio de 2008

Servicos Voip

Empresas prestadoras de serviços Voip, empresas de venda de minutagem Voip. Muitas vezes tenho a impressão que os usuários ainda não perceberam que são empresas distintas, claro que poderemos encontrar no mercado empresas que tenham as duas opções e que associem tanto a venda de minutagem Voip quanto a venda de serviços Voip.

Serviços Voip, na realidade são as soluções que podem ser implementadas em uma empresa, em um escritório de um profissional liberal ou mesmo para indivíduos que trabalhem em casa ou que queriam ter em sua residência as facilidades que uma infra-estrutura Voip oferece. Serviços Voip vão de servidores Voip a PABX digital, atendimento automatizado, call centers, aglutinação de vários provedores com escolhas inteligentes fazendo redirecionamento de chamadas para onde o serviço tenha uma melhor custo beneficio, portal de voz com opções de envio de e-mail, sms ou de mensagem de voz, serviços de pagamento de contas utilizando-se o celular ou mesmo um telefone fixo, aferição de satisfação de cliente em serviço pós venda, serviços que necessitem de reconhecimento de voz, pesquisas com possibilidade de catalogação através de banco de dados, e penso mesmo que a nossa imaginação será o único limite para implantação de um serviço utilizando-se a tecnologia do Voip.

Com base nessa informação devemos sempre nos preocupar com as empresas voláteis, ou seja empresas que iniciam seus serviços e terminam em prazos muitas vezes menores do que um ano e nesse quesito não estão as prestadoras de serviços de infra-estrutura Voip e sim as empresas que oferecem a minutagem Voip para ligações telefônicas, não porque são empresas mal intencionadas mas sim por enfrentarem um mercado extremamente feroz onde a concorrência não mede esforços para atrair clientes e a palavra grátis (free) é usada em todos os websites de revendas de ligações Voip. É na realidade uma temeridade para o mercado essa atitude, pois todos sabemos que tudo tem um custo, alguém tem que pagar a conta.

A comprovação do que estou escrevendo esta nas listagens das empresas que fecharam as portas nos últimos 3 anos, em alguns sites o numero passa de 200 empresas em outros esta em 150 de qualquer forma este é um campo que temos que nos precaver para que ao fazermos nossa opção não tenhamos que conviver com pesadelos de não termos o serviço que contratamos ou pagamos.

Vou relacionar aqui algumas empresas que já não mais existem.

Callblue Callblue
Canada
E-mail: sales@callblue.com
PC to Phone VoIP service provider - also offer callback services
VoIP service no longer available as of January 2007

dialdigit dialdigit
100, cummings ctr suite 220-D,
01915, Beverly, MA, USA
E-mail: info@dialdigit.com
dialdigit, the leading VoIP service provider, offers high quality, feature-rich broadband phone service.
www.dialdigit.com - No longer offer VoIP services - Website shut down mid 2007

Fonebox Fonebox
207 - 217 McDougall Street,
4350, Toowoomba, QLD, Australia
Telephone: +61 7 4646 4949
Fax: +61 7 4646 4959
E-mail: sales@fonebox.com.au
Fonebox allows you to call other Fonebox customers for FREE and call public fixed and mobile phones both national.
www.fonebox.com.au - no longer offer VoIP services since September 2007

Free VoIP Free VoIP
Brazil
Map
Telephone: +55 65 3339 1414
Website
www.freevoip.com.br - Website incomplete
GloPhone GloPhone
USA
Telephone: 1-877-864-2300
Fax: +1 (954) 357 4654
PC to Phone VoIP service provider
www.glophone.com - VoIP service shut down on the 13 March 2007


As informações acima foram coletadas de um Website americano que possui informações sobre 90% dos provedores e serviços Voip do mundo.
Ao fazer opção por um serviço de minutagem Voip procure saber qual o tempo de vida do serviço, qual sua origem e se possível o histórico da empresa, procure na internet informações sobre o relacionamento da empresa com clientes e também se há algum caso da justiça contra a empresa, se precaver nunca é demais e evitara grandes aborrecimentos. Nosso objetivo é esclarecer não temos preferência por nenhum serviço Voip, entendemos que cada caso é um caso.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste