sábado, 17 de maio de 2008

Brontok

Como limpar ou remover vírus, spyware ou um Cavalo de Tróia quando você não consegue reiniciar o seu Windows?
Os escritores de vírus estão ficando cada vez mais inteligentes nos dias de hoje.
Na maioria das vezes eu era capaz de limpar um vírus, um trojan, um spyware, colocando o Windows em modo de segurança e promovendo a eliminação da ameaça e isso era possível porque no modo de segurança o Windows não carrega todos os programas e assim permite a verificação de entradas suspeitas utilizando-se o editor de sistemas e o editor de registros.

Mas se você tiver sido infectado por um vírus chamado Brontok, isso não poderá ser feito e você sabe colocara seus nervos a prova, pois O autor do vírus Brontok sempre atualiza a sua variante de modo que o antivírus que verifica e limpa o Brontok não é de limpar de executar estas tarefas a partir do sistema.

O Virus Brontok desativa o Registry Editor (regedit.exe), System Configuration Utility (msconfig.exe) e também Task Manager. Quando você tentar executar qualquer uma destas ferramentas, o seu computador reiniciara automaticamente. Mesmo se ele estiver em modo de segurança!

Isso poderá ser resolvido utilizando-se um removedor do Brontok que atua retirando da memória, e ai em seguida o sistema voltara a permitir o uso do editor do registro e do Utilitário de configuração do sistema.

Então você pode utilizar vários tipos de antivírus que existem para fazer a varredura e remover os arquivos que foram infectados pelo Brontok.

Para iniciar a desinfecção de um sistema que foi atacado pelo Brontok é ncessário a utilização de cd de boot que permita acessar o Windows;

Um dos mais conhecidos é o Hiren Boot Cd que você poderá encontrar usando o Google, alem deste há vários outros sistemas que poderão iniciar seu Windows a partir de seu CD ou DVD.




Estando com seu sistema novamente em funcionamento e preferencialmente em modo de segurança use um dos cleanners gratuitos abaixo:

1. CompactbyteAV

2. GData Anti…Worm

3. Sophos BRONTGUI

4. Kaspersky Brontok Removal Tool

5. BitDefender Brontok Removal Tool

6. Brontok Washer(Most Effective against Brontok Virus)

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste