sábado, 3 de maio de 2008

Benefícios do SMS ?

Aldeia Global essa é a nova nomenclatura do mercado, fato que vivemos a partir dos anos 90 (século passado) a infovia chamada Internet colocou o mundo em uma tela de computador, viagens são feitas em minutos, cidades são conhecidas em um piscar de olhos, conhecimentos estão ao alcance de todos e as noticias mudaram de classificação, hoje não há mais os antigos conceitos do jornalismo, tudo mudou e mudou drasticamente.

O mundo dos negócios deverá sofrer um revés em pouco tempo e os que não se preparem irão enfrentar uma concorrência que jamais sonharam, vive-se uma euforia desmedida de um "não sei o que", que distrai e ilude. Mas para quem acompanha negócios baseados puramente em tecnologia a realidade aparece todos os dias, é um sem números de free isso grátis aquilo que em determinados momentos pensamos - "Ora bolas e como vamos pagar as contas?" Sim senhores, porque se todos os trabalhos e serviços forem grátis de onde sairá o dinheiro para pagar o aluguel, o mercado, a farmácia, o plano de saúde e outras "bobagens" necessárias para nossa sobrevivência (nem coragem de usar outra palavra tenho).Essa pergunta não me sai da mente.

Os negócios baseados em Internet, são na sua grande maioria fulgazes assim como as empresas, parece que tudo que a internet poe a mão vira pó e ai entramos numa estrada interessante onde a sobrevivência passa a ser um negocio com base em criatividade, hoje os serviços de comunicação que se baseiam em Voip vivem de momento, e a cada dia é exigido uma nova face um novo "aprouch".

Em meu modo de ver o Voip é a bola da vez e tudo que esta ligado a ele direta ou indiretamente são desafiados todos os dias, as empresas de Voip abrem e fecham em um piscar de olhos, e a variedade de opções e serviços parecem não ter fim.

Nesse mar de acontecimentos temos o SMS uma forma de poder praticar uma das versões do já cansado Marketing do um a um, que em tempos Globais torna-se o Marketing dos milhares a milhares, é o poder da Globalização.

O diferencial em um mercado de competição selvagem é a diferença entre a vida e morte de um bom produto ou de uma boa idéia determinando sucessos e fracassos impiedosamente. Aqui entra o diferencial do SMS, um veículo de comunicação direta que pode usar tudo o que a televisão disse para o rádio que usaria, mas sem o botão de mudar canais do controle remoto, O SMS associado a um premio que atraia o interesse em abri-lo termina com o problema do "não irei abrir", é a maravilha da palavra moderna -"op_in". Todos dispostos a receber uma recompensa por algo que sempre fizeram sem nada receber.

Desenvolver aplicações e dar formatos ao SMS, essa é a ordem do dia e nela encontramos uma lista de exemplos do tipo:

Avisos e alertas
Garantia de entrega do recado
Baixo Custo do mecanismo
Habilidade de retorno de recebimento
Seletividade
Poder de subscrição

Funcionalidades altamente sofisticadas graças ao avanço tecnologico permitem envio de varias informações simultâneas, segmentação por grupos com base em características sociais, e integração total com aplicações de Internet.

Produzindo através desses predicados benefícios que não se encontra em outro meio, o que diria Marshal Mcluhan se vivo fosse?

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste