sexta-feira, 18 de abril de 2008

Monitore seu hard disk

Se você estiver experimentando tempos difíceis com seu computador, sistema desligando o tempo todo, pegando vírus todo dia perdendo trabalhos e tempo, pode ser que esteja na hora de você iniciar uma verificação em seu computador e melhor ainda passe a monitora-lo e dessa forma descubra o que esta acontecendo.

Em principio você deve estar pensando que isso será complicado e que você não tem o conhecimento e a habilidade para desempenhar a tarefa e que o melhor mesmo é pedir para o seu técnico formatar a máquina e começar tudo de novo, concordo. Mas e se isso se tornar uma rotina? Acredito que assim acabaras tornando-se vitima. Primeiro quero que tenhas em mente que trabalhos em seu computador devem ter cópias de segurança para que não percas tempo e acabe em uma situação de desespero. E depois leia esse artigo, porque em poucas palavras (ou quase poucas) vou lhe apresentar um auxiliar, um utilitário que irá desempenhar a tarefa de mostrar o que esta se passando com seu hard disk e que irá monitora-lo para você. O utilitário é o AnVir Task Manager esse programa é gratuito e de fácil instalação, somente pressione o programa após fazer seu download e ele irá se colocar a disposição para uso.

As tarefas que o AnVir Task Manager desempenha são:
Monitoramento e gerenciamento dos processos, serviços, conexões de internet, dlls e drivers de seu Windows e através deste gerenciamento ele irá avisar através de alertas todas as ações que estão ocorrendo em seu hard disk que não estão autorizadas e também você poderá se prevenir de uma possível invasão em seu micro e outras ações desagradáveis que acabam com o nosso bom humor.

Algumas das inúmeras funções que estão disponíveis na versão gratuita já serão suficiente para que possamos ficar protegidos de vírus e "vistas indesejáveis" dentre essas funções estão a analise dos processos em funcionamento no seu Windows, monitoramento dos programas e serviços, alerta em caso de algum programa executável entrar em operação, bloqueio automático de indesejáveis e verificação dos arquivos de seu sistema usando o VirusTotal com mais de 30 mecanismos de verificação de vírus e você ainda tem a possibilidade de ter o log de todas as atividades para posterior analise ou mesmo para enviar para seu técnico.




Com o AnVir você terá controle total de seu computador e o detalhamento das informações abrange todas as atividades inclusive as que são invisíveis em primeiro plano, são varias as funções que esta inseridas no programa e uma das mais interessantes e a chamada "Disk Load", com essa função é possível estar vendo toda a atividade desempenhada pelo hard disk, alem de termos todo o monitoramento de escrita e leitura do disco temos também um sumário da quantidade de dados que estão sendo lidos, escritos e transferidos de nosso computador e também para o nosso computador, esse processo é executado segundo a segundo.
Acredito que com esse utilitário já podemos ter uma proteção razoável, a versão profissional é muito mais complexa que a gratuita mas pela minha analise para um usuário que não tem conhecimentos técnicos a gratuita poderá ser muito útil.

Abaixo o link do programa:

AnVir Task Manager Free
http://www.anvir.com/taskfree.exe
Previna-se evite surpresas e mantenha-se sempre alerta, e sempre tenha um backup de seus dados.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste