terça-feira, 15 de abril de 2008

Virus no MSN

Uma das ações mais desagradáveis é quando algum aplicativo de nosso computador resolve agira por conta própria, e isso normalmente acontece quando são alterados por um código malicioso (malware), a partir dai a vida pode ser tornar um pequeno inferno, pois como já afirmou uma vez Murphy "as coisas acontecem na pior hora". Exatamente no dia e na hora em que mais precisamos do nosso computador alguma coisa errada se passa e ai começamos a viver um pequeno drama, um dos ataques mais comuns nos dias atuais visa diretamente os aplicativos que sub-existem da forma que chamamos online, ou seja, estão o tempo todo ligado e conectados a rede de internet, esses são o alvo. Difíceis de serem protegidos e usado por 100% dos usuários online, afinal a comunicação nos dias de hoje se faz imperiosa, nos transformamos em verdadeiros velocistas, tudo é para já.

O MSN esta na categoria dos chamados internet messengers e é seguramente o mais popular e o mais usado, uma vez que faz parte do SO (sistema operacional) nós praticamente somos obrigados a usá-lo mais um dos estratagemas do senhor dos senhores (Bill), além da comodidade a qual estamos cada dia mais compelido a adotar.

Estarmos em meio a um diálogo com um fornecedor, cliente ou mesmo um amigo e repentinamente recebermos um arquivo este fato hoje é muito corriqueiro, como conhecemos todos (ou quase) que estão em nosso MSN, nossa primeira reação é receber o arquivo e ai pode começar o chamado inferno astral. Aliado a esse tipo de assalto os nossos caros “amigos hackers”, andam aliando nosso MSN ao Orkut que é hoje sem sombra de dúvida uma das maiores redes de relacionamento do mundo e essa combinação tem sido mortal para nós usuários.

Vou colocar alguns pontos nesse artigo na esperança que os que visitarem meu Blog o leiam e possam eventualmente resolver alguns problemas que advém dos fatos que descrevi.

Um dos vírus mais comuns do MSN é o chamado photo album, um malware enviado que ao ser aberto faz com que o que o recebeu passe a envia-lo também fazendo disso uma verdadeira PG, ao ser infectado por esse tipo de vírus o usuário passara o tempo todo a enviar o arquivo para as pessoas cadastradas em seu MSN, e ai começam as reclamações e os avisos e pronto lá estamos nós as volts com um problema e muitas vezes impedidos de continua nosso trabalho.




Os vírus de MSN normalmente são arquivos com nomes de nossos próprios amigos cadastrados no MSN e com extensão zip e rar, e algumas vezes exe, nunca aceite um arquivo em seu MSN sem antes falar com a pessoa que o esta enviando, use de muita cautela e precaução para isso.

Aqui estão dois utilitários que poderão ajudá-lo na tarefa de remover esse tipo de vírus se por acaso você acabar sendo infectado ou se você conhecer alguém que foi ou esta com esse tipo de problema passe a possível solução para ele.


MSN Photo virus remover, esse utilitário é capaz de detectar e remover 2436 vírus, e para instalar esse software em Windows 2000 ou XP (ou um Windows server) é necessário que você tenha poderes de administrador, mas eu aconselho-o a fazer essa operação com seu Windows em Safe Mode, e fora da Internet após tê-lo funcionando faça a verificação e a remoção do vírus.




Download MSN Photo Virus Remover Software
http://www.msnvirusremoval.com/download.php

O segundo utilitário é o MSNFix um utilitário do tipo batch file ( ahh, bons tempos do DOS, tudo tão simples e tão rápido) que te, a habilidade de detectar e remover vários tipos de vírus que atacam o MSN, foi criado por um francês mas esta em inglês. Faça o download do arquivo zip e extraia o MSNFIX.bat selecione a linguagem e pressione R para iniciar processo de busca e desinfecção de possíveis vírus em seu MSN.



Download MSNFix
http://sosvirus.changelog.fr/MSNFix.zip

Caso você esteja passando por uma das crises comuns nos dias de hoje, com seu computador, o fato dele estar tomando as rédeas das ações e estar impedindo você de agir pelo ato de fazer com que seu MSN não pare de enviar arquivos para seus contatos, antes de chamar um técnico ou mesmo de formatar sua máquina tente usar o Block MS Messenger, este utilitário a partir do momento em que é acionado bloqueia imediatamente todas as ações de seu MSN, no caso de estar passando por esta situação aqui esta o link:

Block MS Messenger
http://www.comvigo.com/buynow/index.php?app=ccp0&ns=display&ref=download

Um comentário:

De Tudo um Pouco disse...

José Pinto,
agradeço muitíssimo sua generosidade em compartilhar seu conhecimento conosco os amadores da informática. Vou guardar esta sua postagem como ouro, porque eu fico mesmo perdida quando algo assim acontece com meu computador.
Parabéns pela escolha dos temas de seu blog. Ele está fantástico.
Abraços,
Ines Stutz
Ines

Ads Inside PostM

Teste