sexta-feira, 25 de maio de 2007

Lantency. Meu Deus, assim não dá.

Acredito que umas das razões que mais perturbam o ser humano, seja: pagar e não levar. Sou brasileiro - convivo com isso, até quando?
Eu tenho um VOIP system, e pasmem não é o VOIP que uso o maior causador de meus problemas e sim minha conexão de Internet. Caprichosamente monitorei minha conexão por uma semana e simplesmente estou pasmo, não houve uma só hora que minha conexão reportou o mesmo resultado. Fui do céu ao inferno tantas vezes que até os mais céticos torcedores do companhia telefônica futebol clube não acreditariam. Cheguei as raias de ver meus meu Turbo 500 ir a 600 e ao mesmo tempo meu upload ir de 128 a 28, assim não dá, isso já é s#$%@*&! demais, me desculpem mas se não extravaso tenho um infarto. O termo latency, afinal te encontrei (já vi tantos que estou montando um livro), me deu uma explicação do porque não iria adiantar a troca de meu link para conseguir uma melhora em meu VOIP. Somente a troca de meu upload pode nesse momento me dar uma boa condição para usar VOIP.

Does your connection have the consistent throughput needed to support VoIP?
Latency can mean:

  • Latency (engineering), a time delay between the moment something is initiated and the moment its first effect begins.
  • Latency (audio), the time delay in digital audio systems due to analog to digital conversions, processing and conversion back to analog.
Bandwidth VoIP Test

Latency


Your Latency is:

323.0 milliseconds (considered poor )




(YOU, 323.0 m/s)



Latency is the "round trip time" for data to go from your computer to the VoIP gateway and back again. Lower numbers are better as they represent delay before your voice is heard on the other end and a response can come back. Your latency of 323.0 milliseconds equates to 0.323 of a second, which is generally considered poor . Measurements up to 50 milliseconds are considered excellent while measurements between 50 and 150 are considered good. Worse than that is considered poor.

Em meu caso isso significa que um full duplex (chamadas telefônicas) tendo seu uso estressado por um tráfego simultâneo de ida e vinda, onde o meu download que esta ligado aos 500 de minha conexão (muito bom para VOIP, se estável for) foi diretamente prejudicado pelo meu upload que esta diretamente ligado aos meus míseros e instáveis 128 (ufa!!!!). Isso também tem a ver com o fato de que há uma certa confusão por parte de nós usuários, que procuramos respostas, entre KB e Kbps, dai que um Byte são 8 bits. Agora já vamos entender nossa conexão e porque temos problema. Kb = 8Kbit. O que isso tem a ver com minha velocidade, e com a minha latência? Tudo. Meu turbo 500 na realidade não tem download de 500 e sim 500/0,8=62.5 e essa é minha velocidade. Da mesma forma que 128 de upload será 128/0,8=16. Essa é a conta real, a de verdade, a seria, a honesta. Mas sou brasileiro e tenho que tolerar uma conta assim 128*0,08=10,2 menos a instabilidade que caminha pelos cabos do telefone que é de 20% e voila!!!!! Quase me afogo em meus 8kb ou 8kbit? sei lá isso nem interessa, o que interessa é que pago e não levo. Para meu descontentamento, ao procurar meus direitos na empresa que faz essas "mágicas" comigo me deparo com um atendente ( que deve ser cliente da concorrente) me tratando como se eu fosse um imbecil, ora bolas!!! sou brasileiro só isso. Será que nas escolas não se ensina que brasileiro nasce no Brasil? e que imbecil nasce em qualquer lugar? principalmente atendendo aquele que deveria ser o motivo da existência do emprego de uns e outros? Como é mesmo o nome desse? Ahh Cliente, quase ia me esquecendo que isso existe.

Agora vejam como realmente funciona minha conexão, e porque tenho dificuldades com o VOIP, a latência de minha conexão é determinante em minhas ligações telefônicas e o meu chamado "full duplex" esta demonstrado no gráfico abaixo:

Bandwidth VoIP Test

Bidirectional Transfer Rate

Your Bidirectional Transfer Rate is:

26.95 kbps



(YOU, 26.95 kbps)

(T1, 1544 kbps)



VoIP phones upload and download voice data at the same time. The VoIP test you just ran included a bidirectional transfer test which simulated a number of two-way VoIP calls at the same time. Lower cost cable and DSL connections are usually restricted by their upload speed which can be significantly slower than their download speed. T1 and other symetrical business class circuits don't suffer from this restriction and hence can support more simultaneous VoIP phone conversations.

Ai temos porque meu VOIP não está funcionando, e você tem VOIP? Funciona? ou você é CLIENTE do mesmo provedor que eu? Afinal de contas as contas de 20 milhões multiplicadas pela irrisória quantia de meros R$35,00 dá até para esquecer que existe megasena, ou não dá?

Um comentário:

Dunha disse...

cara vi vc num forum do google, e pelo q perceni vc deve entender bastante do assunto, seguinte amigo nw estou mais aparecendo nas buscas do google, sera q vc conseguiria me ajudar a resolver esse problema?

clubedosdesocupados@gmail.com

Ads Inside PostM

Teste