segunda-feira, 14 de maio de 2007

Hard disk e o bisbilhotamento dos meus dados, seus dados, nossos dados.

Microsoft e a indexação dos dados, dos nossos dados.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estado de direto, permissão, contrato de uso, invasão de privacidade, observação de dados, espionagem.

Já foi dito e redito que sem a copia ilegal o Windows jamais teria alcançado o sucesso que alcançou.

Pirataria, tema desagradável, mas que precisará ser discutido, precisamos de uma solução e precisamos AGORA. Estamos vendo que estão usando tudo para nos atingir e precisamos reagir, reagimos ou ficamos a mercê, precisamos nos lembrar que somos a maioria, "não somos um, somos muitos e por isso nos denominam LEGIÃO". Necessário se faz que não nos esqueçamos desta verdade.

A pirataria é crime. Somos todos criminosos? Ou somos vítimas de uma situação a que fomos compelidos? A sociedade nunca discute temas que podem feri-la ou que incomoda a maioria, isto é histórico e não é privilegio de brasileiro. Fomos transformados em "usuários" e nos deixamos levar pelas propostas de uma vida melhor, mais produtiva, com mais tempo para nós e para os nossos, e num piscar de olhos nos transformaram em verdadeiras máquinas industriais, trabalhamos e trabalhamos e até nosso lazer virou trabalho, seguimos seguindo a canção mas não a canção do Vandré, não vamos em busca dos sonhos de liberdade e de felicidade, seguimos sim uma canção que é um velho adágio popular - "pobre quando esta descansando, carrega pedra".

E ai, os que possuem mais informações continuam a subjugar os menos informados, os desfavorecidos, os descuidados, os que não lêem ou os que lêem, mas não compreendem a extensão das implicações implícitas no texto. O Contexto nos desfavorece e como sempre a maioria perece em favor da minoria, será que Charles Darwin previa isso quando escreveu sobre a evolução?

E é nesse contexto que nos deparamos com um tema interessante, que atinge diretamente o meu, o seu estado de direito, e atinge de forma categórica nas entranhas, levando consigo os nossos segredos mais íntimos, nossas mazelas, nossos reclamos, nossas preces e nossas esperanças. Sim leitores, a Microsoft está de posse de tudo isso e muito mais, esta se apossando de nossas vidas, subtraindo de nós tudo que fazemos ao usarmos um computador, para tal basta estarmos de posse de uma versão do Windows e estarmos conectados a Internet. Infelizmente isso é uma realidade, que eu previ de há muito, mas sou como se diz "voto vencido", não sou uma Legião sou uma andorinha.

Por ignorância nos calamos, e quem cala consente, ao calado não caberá o direito a justiça? Por usarmos algo que não nos pertence estamos permitindo toda essa apropriação. Mas não somos proprietário de forma alguma, o que é dado é o direito de usar e nada mais, nem mesmo reclamar se essa prática levar a uma situação de prejuízo seja ele que prejuízo que for. Esta previsto no pseudo contrato que fazemos com a Microsoft (digo isso porque desconheço nesse procedimento o mesmo que é considerado normal e mesmo legal pela justiça, não há a assinatura das partes e sim o consentimento pelo silêncio), ao darmos a ela nossa pequena mas eficaz contribuição, e contribuímos sempre, começamos quando do aparecimento dela, no tempo em copia ilegal do windows nem era tão ilegal, pois era dada para teste a todos os usuários que se prontificassem a se sujeitar as mazelas que isso causava, e nos transformamos a época em uma Legião, sim senhores mas essa LEGIÃO foi de milhares de milhões de empregados gratuitos. Sou um de seus primeiros usuários, fui um beta teste, me calar? Jamais.

Pirataria é crime assim como é apropriação indébita. Prevista no artigo 168 do código penal
Art. 168. Código penal Brasileiro.
Capítulo V
Da Apropriação Indébita:
Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção.

Porque tudo isso? Simplesmente para alertar a todos que todas as informações de seu hard disk estão sendo levadas de modo ilegal (segundo a lei) para um banco de dados na Microsoft. Ela é poderosa hoje, imagine amanhã quando estará de posse de toda a informação do mundo. Não pense senhores que as instituições estão fora do contexto ora apresentado, porque não estão. Não pensem que as empresas por maiores que sejam estão fora do contexto ora apresentado, porque não estão. E não pensem que escrevi a repetição porque estou com a agulha estragada, porque não estou. Ninguém no mundo esta livre da ação da Microsoft, a partir do momento que usa o Windows e está conectado a Internet você também faz parte do grupo de associados da Microsoft, ou melhor, do grupo de informantes beneméritos da Microsoft, uma vez que não me recordo de nenhum pagamento por parte dela em minha conta bancaria, e na sua há?

Procure em seu hard disk, arquivos com extensão .dat, veja quantos você encontra. Esses arquivos são mini bancos de dados com informações sobre seus dados e sobre seus hábitos de uso do computador e sobre seu histórico de navegação na Internet e são todos enviados a Microsoft.

O serviço de indexação dos dados do Windows, sim senhores, aquele que fazemos para manter e organizar nosso hard disk, que nos permite ter acesso com mais velocidade (assim teremos tempo, de trabalhar mais), esse serviço que temos como um presente da Microsoft com vistas a nos beneficiar, não passa de um Cavalo de Tróia. O banco de dados que se faz ao usarmos a indexação de nosso hard disk fica gentilmente e sem custo algum armazenado no servidor da Microsoft. Quanta gentileza, quanta benesse, mais uma das boas ações do benemérito "Comendador" William Gates.

Você pode impedir que a Microsoft se beneficie hoje e transforme amanhã o mundo em um estado ditatorial, sendo ela o grande e único mandatário.

O serviço de indexação da Microsoft cataloga todo o conteúdo de seu hard disk, e até o conteúdo de seus arquivos, para dar maior velocidade nas buscas locais, isso é a explicação que é dada no help do serviço e nos manuais do Windows, e até mesmo em livros de "autoridades" sobre o assunto. Ledo engano.

Este serviço cria inúmeros bancos de dados (.dat) com todo o conteúdo de seu hard disk, inclusive dando as diretrizes para a pratica de higienizar de hard disk. O serviço cria índices de volumes de seus dados e não podem ser excluídos de seu hard disk pelo uso de um wipe, e utilitários que são usados para apagar traços de navegação na Internet.

Você poderá impedir essa prática, simplesmente desabilitando o serviço e excluindo as fontes de informação da Microsoft, e se isso for de seu interesse siga as instruções abaixo. Não vou traduzi-las para não correr o risco da má interpretação, minha ou sua.

"Begin by disabling the service and wiping the old index files by following these instructions:
1. Go to the Start menu and choose Run. (if using Vista, you will need to log in as Admin.
2. Type in services.msc and click OK. The Services dialogue will launch.
3. Right-click on the Indexing Service to bring up the Properties dialogue, and click Stop if the service is running. Then select Disabled. Click Apply and close the dialogue.
4. Go to My Computer. Next, select (Local Disk C:) under “Hard Disk Drives”.
5. Right-click on the (Local Disk C:) icon and choose Properties from the right-click menu. The Local Disk Properties dialogue will pop up. Near the bottom you will see a tick box beside the option: “Allow Indexing Service to index this disk for fast file searching” (the option will not be available on all systems, so don’t worry if you don’t see it).
6. Clear the tick box, click Apply, and in the next dialogue, select the option “Apply changes to C:\, subfolders and files.” Click OK, and reboot.

Esta ação ira ajuda-lo a impedir que o "diabo" se aposse de sua alma, lendo seus mais íntimos segredos.
Este pequenino trabalho, dedico a meu pai, Gabriel Jose Pinto. Que foi um homem com talvez muitos defeitos e poucas virtudes. Mas que tinha consigo algo que hoje nada vale, por isso digo poucas virtudes, tinha força de caráter, honestidade e integridade em todas as atitudes que tomou durante sua vida, e isso é em minha opinião o seu maior legado, a demonstração mais purista que não é preciso ser um homem de grandes posses materiais para ser grande. Sua preocupação com o próximo o levou a alguns atos que irão perdurar, na cidade que escolheu para viver e morrer, para sempre. Mesmo que não perpetuem a sua memória. Segundo o maior profeta que a existência humana conheceu "o pecado não precisa de nota promissória, para ser dívida, ele já o é por definição intrínseca". Gabriel você nunca procurou em vida retribuição de seus atos, não seria na morte isso necessário, daqui nada levamos "... de terra sumptus terrae traderis". Não se preocupe ou fique triste, eu sei o que você fez durante sua vida, eu conheço seu legado. Dizem que constituímos família porque temos necessidade de nos perpetuarmos e sentirmos que temos testemunhas de nossa existência, você tem.
Do zezinho, como poderia esquece-lo ?

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste