segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Como empresa entende qual o objetivo de ter uma conta em uma mídia social?

A pergunta mesmo deve ser como uma empresa entende ou deve entender o objetivo de estar presente em uma ou mais mídias sociais.

Quando a empresa e ou você tem uma conta em uma mídia social o objetivo é que as pessoas em geral passem a lhe conhecer  melhor e será a partir desse contato que as pessoas comecem a criar um elo de confiança, e será através dele o relacionamento empresa cliente será formado. Quanto mais fans, seguidores, curtidas, comentários, ou seja quanto maior for a interação entre suas publicações e o publico maior sera a busca pelos seus produtos e  ou serviços e a conversão, a continuidade desse relacionamento e dessa interação trara o engajamento e a fidelização.

A exemplo podemos dizer que artistas com altas contagens de aprovação e seguidores, estão mais propensos a obter maiores audições e visualizações para suas músicas e vídeos.

O conceito de lead (cliente potencial) levado a conversão, se inicia atraindo o visitante para sua pagina (seja um Blog, um website, uma Fanpage, Instagran) e a partir desse contato inicial começa todo um processo e para que tenhamos este primeiro passo temos necessidade de ter um trafego para atrair nossos futuros parceiros de negócios, onde o cliente potencial entra com a necessidade e a empresa com o produto ou serviço que ira satisfazer essa necessidade, a esse primeiro contato dá-se o nome ao visitante de 'Lead"( prospect, cliente potencial). Importante para a continuidade do processo é atrair para seu veiculo um trafego que esteja procurando o que você tem para oferecer isso ocorrendo dá-se o inicio do chamado Funil de venda.

Após o contato inicial espera-se que o cliente potencial identifique seu serviço ou produto como um "ässet" que ira suprir a necessidade que ele possui ( em algumas campanhas começa-se com a criação da necessidade, caso seja identificado que ela não exista) o cliente potencial nesse momento ira tomar uma decisão: comprar ou continuar a busca pela melhor solução para satisfazer a sua necessidade, mas ira levar em consideração alguns fatores, como preço, prazo de pagamento, prazo de entrega, garantias e finalmente o custo para receber o produto ou serviço, conhecido como frete.

Apos o processo ter atingido a fase da compra entramos em uma outra etapa, a do engajamento, que significa tornar um potencial comprado que conseguimos fazer dele um comprador em um cliente assíduo, estaremos nesse momento na fase do engajamento e para que isso aconteça o pós venda terá que desempenhar seu papel que é tão importante quanto o papel do profissional que inicia todo o processo, um comprador bem atendido satisfeito será automaticamente um cliente (engajamento) e esse será o grande portador de novos visitantes pois passara a propagar como teve seu problema resolvido através de nosso atendimento, ele nos trará muito mais novos clientes do que qualquer ação de propaganda e marketing que porventura venhamos imaginar.

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