domingo, 5 de abril de 2015

Como instar o Xbmc em ambiente Windows

Antes de mostrar como se instala o XBMC, atualmente denominado Kodi, vou fazer menção ao significado de HTPC e XBMC, ambos tratam de Mídia Center (ou media centre) que é um termo inglês que se refere a: programas desenvolvidos para trabalharem com Audio-visual (jornais, rádios, revistas, fotos, jogos) pode ser também um player de mídia (media em inglês) dedicado para esse tipo de uso, exemplo: Home theater PC.

HTPC
HTPC: acrônimo de Home Theater Personal Computer, é um computador pessoal, utilizado para experiências multimídia, onde o usuário tem a possibilidade em uma única máquina de assistir e transmitir (broadcast) vídeos, músicas, fotos, apresentações e jogos em televisores. A transmissão pode ser entendida como envio de mídia (mídia são os meios de comunicação, as radio, televisão, jornais, revistas, nos dias de hoje a internet funciona como um meio de comunicação abrangendo todas as formas possíveis de comunicação, imagens com ou sem áudio, áudios, fotos). O HTPC pode ou não ser um computador pessoal conectado a uma TV, nos dias de hoje temos até mesmo aparelhos de vídeo game fazendo esse papel e indo mais além já estamos tendo pequenos. Adicionando uma placa de TV ao HTPC permite que que se assista e grave programas de TV.

XBMC

XBMC: acrônimo de Xbox Media Center, é um aplicativo open source gratuito que foi desenvolvido pela Fundação XBMC (XBMC Foundation, is a non-profit technology consortium). O XBMC foi desenvolvido em 2002 e na época já contava com um grande numero de programadores todos voluntários e espalhados por vários países. Mais de 50 desenvolvedores de aplicativos tem contribuído com o XBMC, conta também com mais de 100 tradutores que ajudaram a expandiram o software com versão em mais de 50 línguas. Atualmente o XBMC trocou de nome e se chama Kodi. O XBMC pode ser instalado em varias plataformas, tais como Linux, IOS, Android, Raspberry PI, KodiBuntu, ATV2, OSX, and Windows.



Para começar do inicio vamos falar de Kodi apesar de ter nascido como XBMC, este pequeno artigo vai mostrar como se instala o Kodi (XBMC), acompanhando a leitura ate o final você terá em seu computador ou notebook um mundo de opções de entretenimento e diversão, passando por canais de TV, filmes, shows, jogos e ate apresentações animadas. Esse “trabalho” tomará dez minutos de seu tempo e você não acreditara como conseguiu viver até hoje sem ele.

Primeiro passo: Vamos fazer o download da ultima versão do Kodi para Windows (a versão atual estável é a 14.2) o codinome desta versão é Helix. Link para o download aqui.

kodi-14.2-Helix.exe

File information
  • Filename: kodi-14.2-Helix.exe
  • Path: /releases/win32/kodi-14.2-Helix.exe
  • Size: 68M (71111070 bytes)
  • Last modified: Thu, 26 Mar 2015 19:10:26 GMT (Unix time: 1427397026)
  • SHA-256 Hash: 33db124358324347f8788270e8ceef1a14367f4ed187d56124747d8faabc098e
  • SHA-1 Hash: c6fb58f60b2a553ae5359b127dcc21431b297dbd
  • MD5 Hash: 3050c4500544e26c4b77a71ba3dc28a9


Segundo passo:
 Dê um duplo click no arquivo que voce fez o download, isto iniciará a instalação.



Terceiro passo: Voce precisará autorizar o inicio da instalação pressionando, if prompted, by clicking the “Yes” button.




Quarto passo
: Agora (para uma instalação do tipo standard) voce só precisa ir clicando no “Next” quando ele aparecer na tela do seu computador.


Quinto passo: Espere alguns minutinhos que a instalação irá terminar os processos necessários ao funcionamento do programa.


Sexto passo: O instalador ira dizer a voce que completou a tarefa, presione o botão “Finish” para fechar o instalador.


Parabéns! Voce acabou de instalar o Kodi para Windows, foi bem fácil, não foi?

Sétimo passo: Neste momento voce poderá (após uma passada rapida pelo programa) querer instalar novas opções e sao varias, na sua grande maioria gratuitas. Em um nosso próximo artigo mostraremos algumas opcões.
 
No Youtube existem muitos videos sobre o Kodi, caso voce esteja interessado.

O Kodi-XBMC pode ser usado para “tocar” os mais populares arquivos de audio e video que podem ser encontrados nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste