sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como escolher um bom negocio

Oh, você está pensando em montar um negocio? Adivinhe, eu sei algo sobre você! Sei que tem uma tonelada de ideias sobre o que fazer e como fazer.

Você literalmente tem milhões de ideias, não se preocupe isso é normal. Você passa o dia todo pensando sobre o seu negocio. Graças a Deus você está a frente das outras pessoas que podem vir a ser seu concorrente porque você é mais esperto, mais inteligente mais preparado e não há nenhuma de forma alguma nem mesmo remotamente que eles tenham pensado e idealizado a mesma ideia também, certo?

Errado !!!!!!

Existem outras pessoas que também estão obcecadas por montar um negocio e alguma dessas pessoas certamente esta pensando o mesmo negocio que você e eles provavelmente já pensaram a maioria das ideias que você esta tendo. Assim como você vai garantir que vai construir o melhor negocio, quando varias outras pessoas estão tendo as mesmas ideias?

 Eu vou dizer agora o que penso.

Para se idealizar o melhor negocio é necessário colocar as ideias na ordem correta, tendo em mente que 99% da ideia se baseara na execução correta e 1% na ordem a ser seguida, esta é a chave para uma grande gestão de negócios.

"Você não deve fazer uma lista de prioridades real de seus milhões de ideias. Você não deve nem mesmo escrevê-las. Pois se uma ideia é importante o suficiente você vai se lembrar dela mais tarde, e na prática os seus planos vão mudar muito após as primeiras coisas o que é um desperdício de tempo planejando longe do tempo de execução". Bram Cohen, criador do BitTorrent

Ótimo, como faço para priorizar continuamente minhas ideias de negocio?  É simples, vamos a algumas orientações.

Tudo que você faz deve pensar é que o negocio tem que ser no mínimo minimamente viável. Isso significa que você só deve planejar a funcionalidade do mesmo com um mínimo necessário para atingir o seu objetivo, a qualquer momento. Sem extras ou coisas extravagantes. Lembre-se, se ele não ajudá-lo a melhorar a sua situação atual não perca tempo em pensa-lo.

Mostre sua ideia para pessoas, amigos, parentes, se conhecer professores de faculdade (de preferencia liados a área de negócios). Faca isso imediatamente, você sozinho não ira conseguir imaginar o que o mercado ira pensar sobre ele, não espere que estas pessoas achem sua ideia brilhante, analise os comentários friamente principalmente os que criam empecilhos, pois os impedimentos são os melhores conselheiros para encontramos melhores soluções.

Escolha uma método para melhorar. Defina uma meta a ser atingida até o final da semana. Aumente esse objetivo a cada semana. Este deve ser um método que melhorando ira levar sua empresa para o próximo nível (se o meu negocio tinha mais xxxxx minha empresa poderia ou estaria fazendo melhor?). Acompanhe quantas recomendações você recebe semanalmente. Avalie o sucesso de seu negocio baseado em quão rapidamente o método que você escolheu esta ajudando a melhorar cada semana. O método deve estar focado na melhoria que irá promover à medida seu negocio cresce, isso é natural.

Não cometa o erro de copiar cegamente um conjunto de recursos de um concorrente. Eles estão seguindo este processo analítico na tomada de decisões de produtos? Não faço ideia. Será que eles irão manter essas características porque elas promovem um bom desempenho ou porque um de seus estagiários realmente gostou? Eu não tenho nenhuma ideia, e nem você. Não copie as pessoas quando você não tem ideia de como elas tomam decisões.

Vá a luta, seja ousado, e não tenha medo de colocar sua criatividade para fora. Pense no texto, leia para outras pessoas e interaja com eles, faça como os grandes empresários fazem, coloque-os para trabalhar para você.

Eu acredito em empreendedores e em novos negócios. Gosto de discutir, projetar e construir novos negócios com novas ideias.

Podemos colocar algumas ideias para praticarmos, mas o negocio certo é aquele que ao escolhermos fazemos um espelho de nossa infância e o transformamos em um brinquedo que estamos sempre querendo usar.

 Hoje é sexta e eu não estou com vontade de escrever um texto técnico, acho que este é um bom texto para reflexão.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste