quarta-feira, 7 de maio de 2014

Apple iPhone códigos secretos

O iphone tem vários códigos que acessam funções e modificam propriedades, claro que todo código deve ser usado com cautela.

Muitos blogs e paginas de internet tem artigos e matérias sobre os códigos de iphone, mas deve-se observar que tipos são, pois muitas vezes se tratam de códigos específicos para uma determinada operadora, normalmente americana, e no caso não funcionam com as operadoras brasileiras.

 O Iphone oferece uma interface muito fácil de usar, porque seu sistema operacional foi projetado para ser interativo. Uma das máximas de produtos da Apple é criar produtos que são facilmente compreendidos pelos usuários, assim você não terá nenhuma complicação quando for configurar qualquer parâmetro.

 Os menus do iphone são concisos e , via de regra, não costumam mostrar opções avançadas para modificar ou consultar dados específicos , a sua boa organização faz com que possamos configurara-lo com apenas alguns toques. Esta simplicidade é uma das principais atrações da plataforma iOS em comparação com os competidores, mas o fato é que estamos vendo sistemas mais intuitivos e especialmente o novo Android e o Windows Phone . Além disso, tanto minimalismo às vezes pode ser complicado se buscarmos informações específicas sobre algumas áreas, o que acontece é que nós não sabemos para onde olhar.

 Felizmente para os usuários mais avançados, o iPhone permiti a introdução de códigos ocultos para obter informações detalhadas sobre as chamadas , diversões e até mesmo dados de rede que seriam escondidos. Todos os códigos secretos que iremos detalhar a seguir são ativados através do teclado de seu iphone, eles contem símbolos (asterisco e hash) e só precisa digita-los e pressionar a tecla de chamada.

Abaixo dez códigos secretos que você pode usar em seu Iphone:

*#06#
Para exibir o IMEI do seu Iphone, este é um código padrão e funciona para todas as marcas de telefones celulares.

*#21#
Este código ira mostrar o estado dos desvios que estão ativados no dispositivo, tanto de voz como de dados, inclusive o fax. Tudo que fazemos é observar a parte inferior dos blocos de texto para sabermos se está ativado o desativado.

*#62#
Colocando este código ele também mostra informação de desvios e Verifica o número de encaminhamento de chamada, se nenhum serviço está disponível. ##002# Esta opção permite desativar todos os desvios que foram configurados no dispositivo.

*#30#
Ao marcar este código podemos saber se esta ativado ou desativado a identificação do número que esta efetuamos a chamada para nós.

*#31#
Esta opção é similar a anterior mas no caso é sobre a informação de nosso próprio numero se ativado ou não a chamada com número oculto.

*#33#
Este código é usado para quando queremos saber se temos alguma restrição ativa de chamadas executadas pelo iphone, e para chamadas que recebemos.

*#43#
Use este código para verificar se a chamada em espera está ativada. *#61# Checa o numero de chamadas não respondidas.

*3001#12345#*
Por último este código que permite consultar dados técnicos sobre a maioria das configurações ocultas e funções do seu Iphone.

Seu telefone está sem sinal? Precisa fazer uma chamada de emergência?
Ligue para o número 112, este é o número mundial para emergências, o seu telefone vai automaticamente se conectar com qualquer rede disponível no alcance.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a utilização dos números 911 e 112 para chamadas de emergência no Brasil.

Os novos códigos correspondem, respectivamente, aos números dos serviços de emergência (polícia, bombeiros e socorro médico) dos Estados Unidos e de países da Europa, razão pela qual são bastante conhecidos por turistas estrangeiros, como estamos as vésperas da Copa do Mundo e ha dois anos das Olimpíadas espero que a medida seja respeitada e que o prazo dado as cidades sede da Copa seja respeitado que funcione, as outras cidades brasileiras também terão que se adaptar a nova medida.

Em São Paulo discar os números 911 e 112 são redirecionados para o 190 desde de 2010 e portanto não haverá dificuldades segundo informações do governo paulista.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste