domingo, 12 de julho de 2009

VoIP faça e receba ligações

VoIP faça e receba ligações

Para sua primeira experiência com VoIP não é necessário investir, vou dar detalhadas instruções de como usar o softfone X-Lite que pode ser encontrado no Web Site da CounterPath, este softfone é grátis.

Para realizar e receber chamadas, entre no site da CounterPath e faça o download do softfone e instale-o em uma maquina com uma conexão de Internet ou em uma rede local. Em outro ponto, ou em outro escritório faça o mesmo instale o X-lite na maquina.

Sendo no mesmo local a comunicação se dará através de envio de voz IP a IP, caso você queira realizar as chamadas entre dois locais distintos, será melhor começar fazendo a comunicação através da Internet, nesse caso use um provedor de Internet que permita fazer chamadas entre seus usuários gratuitas

http://www.counterpath.com/x-lite.html&active=5

X-Lite descritivo



Use Menu para configurar uma conta VoIP.
Minimize irá fazer com que o aplicativo fique na barra do Windows, e a opção Hide fará com ele se coloque na parte mais a direita da barra. Em ambos os casos para ter o aplicativo de volta em seu desktop de um clique na figura verde que é semelhante a do seu MSN.
Xfer, use-o para transferência de chamadas.
Hold, coloque a chamada em modo de espera.
Record, grave suas chamadas
AA é o auto atendimento de chamadas, AC conferencia automática, DND para quando estiver ocupado e não quiser ou puder atender a chamada. E o Conf coloca o softfone em modo de conferencia dessa forma varias pessoas podem participar de uma ligação.
Hung-up é usado para desligar a chamada.
Volume Control, a esquerda controla o volume da sua fala e a sua direita o volume para você escutar.

Caso queira fazer somente uma experiência com VoIP, a Counterpath lhe proporciona todo o necessário sem que você tenha que fazer inscrição em um provedor de serviço VoIP.

X-Lite Demo
If you are not currently a VoIP service subscriber or wish to try X-Lite before subscribing, download X-Lite Demo. X-Lite Demo lets you connect with other X-Lite Demo users to try out all its popular features.
Download X-Lite Demo

Faça ligações
Usando o seu teclado ou o teclado do Sofphone, digite o número que você quer chamar, e após digitar o número pressione o fone verde, ao terminar pressione o fone a sua direita ele estará vermelho.

Receba chamadas
Para receber chamadas é necessário que o X-Lite esteja em funcionamento, quando o X-Lite recebe uma chamada ele apresenta um retângulo com o fone verde com a palavra answer, que significa que pressionando você irá atender ao lado do fone verde tem um fone vermelho com a palavra ignore e pressionado-a você não atenderá a chamada.

Quando imaginei usar o Hang-up para identificar o serviço de telefonia da HDDLAB o que tinha e continuo tendo em mente é que eu espero que todos desliguem seus telefones convencionais e passem a usar a telefonia IP, pois não há como compará-las em custo, mobilidade, ganho de produtividade e liberdade. Se você a usa meus parabéns se ainda não esta usando passe a considerá-la da mesma forma que há 15 anos você começou a considerar o email o MSN como forma de se comunicar com agilidade, eficiência e economia.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste