sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Telefônica e o serviço Speedy

Moro em uma cidade de 100 mil habitantes no norte do estado de São Paulo, Sertãozinho, considerada uma das cidades mais importantes do Brasil por ser responsável por 30% da produção do álcool do estado de São Paulo número bem representativo, seria de bom tom que a cidade fosse bem servida de infra-estrutura e que tivesse bons serviços de telefonia entre outros, qual o que, a Internet tem estado instável desde que o sol abrilhantou o primeiro dia do ano atual. Alem da instabilidade vários períodos do dia ficamos sem o sinal - um completo apagão. Ao ligar para a central de atendimento raras são as vezes que não somos maltratados, humilhados e tratados como verdadeiros idiotas, ah se o individuo (deveria tratá-lo por elemento, mas vou dar um desconto) do outro lado tivesse um mínimo de conhecimento, ah se ele ao menos se lembra-se que também pleiteia o cargo de “cidadão, mas não nessa hora a ignorância se torna a mãe e o pai e vamos tocando por falta da tão falada concorrência que motivou a “venda” da telefonia brasileira financiada com o dinheiro do povo, isso é democracia na integra, do povo pelo povo e para o povo, será que eu me encaixaria na categoria? Que nada. Mas não se alegrem se o passado condena o presente e o futuro não é e não será diferente, enquanto a covardia nos fizer brasileiros e Gerson.

Já que o que falamos, nós os humildes, não tem valor e nem o devido peso espero que o órgão abaixo lhe de a confiabilidade que procura para se cercar da verdade.

O Estado de São Paulo sessão Tecnologia – Telecom
quinta-feira, 9 de abril de 2009, 15:26

Ataque externo afeta serviço de banda larga da Telefônica
da agência Reuters.

SÃO PAULO - Falhas no serviço de banda larga oferecido pela Telefônica em São Paulo estão sendo provocadas por "ações deliberadas e de origem externa", informou a companhia nesta quinta-feira.

A companhia, que no ano passado concordou em oferecer desconto aos mais de 2 milhões de usuários do serviço Speedy que gerou impacto de 24 milhões de reais na receita operacional da empresa, informou que as ações externas têm ocorrido nos últimos dias e que comunicou o fato a autoridades para apurar sua origem.

Nos últimos dias, reclamações de usuários insatisfeitos com falhas no serviço de banda larga da empresa têm se propagado em serviços de redes sociais como Twitter e Orkut.

Segundo comunicado da companhia de origem espanhola à imprensa, "estas ações externas caracterizam-se pela criação artificial de um número elevado de solicitações simultâneas aos servidores DNS. Esta ação intencional visa esgotar a capacidade dos servidores e fazer com que as solicitações artificiais concorram com as solicitações legítimas, gerando as dificuldades de navegação em páginas de Internet".

Procurada, a empresa informou que não dará mais informações sobre o assunto.

Na nota, a companhia afirma que "em geral" não há interrupção de serviços de mensagens instantâneas e de trocas de arquivos. "Da mesma forma, não são afetados serviços de comunicação e rede de dados corporativos e de suporte a serviços públicos."

No início de julho do ano passado, uma pane na rede de dados da Telefônica afetou milhões de pessoas no Estado de São Paulo ao cortar por várias horas serviços de Internet rápida fornecidos pela operadora a empresas e órgãos do governo estadual. Depois de solucionado o problema, a Telefônica concedeu cinco dias de desconto na fatura dos assinantes do Speedy.

A empresa, que anunciou investimentos de 2,4 bilhões de reais este ano no Brasil, foi alvo em fevereiro de abertura de ação civil pública pela Promotoria da Justiça do Consumidor do Ministério Público de São Paulo. O processo pediu multa à empresa de 1 bilhão de reais por "danos materiais e morais causados a milhões de consumidores nos últimos cinco anos diante da má qualidade dos serviços prestados e violação dos direitos dos usuários".
http://www.estadao.com.br/noticias/tecnologia,ataque-externo-afeta-servico-de-banda-larga-da-telefonica,352577,0.htm
(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Taís Fuoco)


O fato de admitir que esta tendo problemas e que o serviço esta falhando é o que interessa nessa matéria, o resto é bazofia e desculpa de incompetente bem como abuso endossado pelo Governo, a empresa tem que investir na melhoria da infra estrutura e aumentar o seu backbone para atender a demanda já contratada, além de colocar mais qualidade em seu quadro de funcionários. Mas isso custa dinheiro e eles não estão dispostos a investir, e o Governo que deveria exigir que isso fosse feito esta muito mais preocupado com a contribuição do caixa da próxima campanha. E o povo? Bem, o povo que se dane é desmemoriado mesmo

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