sexta-feira, 24 de abril de 2009

4004-0435 Economia com VoIP sem Internet

Quando usamos VoIP em um primeiro momento a atração, quase fatal, é a possibilidade de fazer algumas ligações gratuitas e fazer com que a conta telefônica seja menor. Isso é extremamente humano e inteligível, mas é necessário que em um determinado momento se busque a real proposição do serviço VoIP, a integração Mundial a aproximação dos Países a cada dia se aprofunda mais e a concorrência esta em todos os lugares, o que estamos vendo é uma virtualização do mundo. Eu que já passei dos 50 me pego assustado a cada vez que ao propor um serviço ou um projeto lá vem a clássica pergunta: O senhor poderia nos dar o endereço de seu Website? Como se isso fosse determinante em minha avaliação profissional, se tem Website é confiável, se o Website for cheio de high tech então é grande conhecedor de tecnologia se o Website for plasticamente bonito e bem paginado então é uma ótima empresa. Bem nesse caso eu vou deixar aqui algo para que as pessoas comecem a raciocinar: O que é necessário para ter um Website que responda de forma inexorável a todas as perguntas acima?

O mundo esta mudando, ou melhor esta mudado. Se é para melhor eu não sei somente a historia, com aga, irá responder a esse questionamento e não será agora e sim em algumas décadas.

Quero deixar nesse artigo uma observação que fiz, de como se usa VoIP para promover facilidade e economia e eficiência. Imagine que eu morando em Sertãozinho estado de São Paulo não tenho acesso a muitas coisas tecnológicas que um morador de uma grande cidade tem, mas posso ter algumas vantagens se usar bem as minhas observações.
As ligações tem variação de preços dependendo do horário e da distância mas usando um ramal da sipcode uma empresa que preze o atendimento poderá ter minha preferência e se usar bem a tecnologia e me atender rapidamente sem me fazer passar por uma tonelada de números e comentários que não me interessam ai ganharão um cliente.

Imagine uma empresa de computadores com filiais no Estado de São Paulo e em capitais Brasileiras mas sem ponto de atendimento em Sertãozinho, o contato com essa empresa poderia me custar o que temos no demonstrativo abaixo, mas se ela tiver um 4004 da Sipcode ela poderia estar me dando a oportunidade de ligar para um 4004 da área 16 e pagar em algumas das situações expostas menos da metade que teria que pagar por uma chamada. Abaixo toda a relação de custo de uma chamada telefônica da área 16 para outras áreas do Estado de São Paulo e no final o custo de uma chamada inter estadual.
Observem que mesmo que o 4004 não seja uma chamada local em Sertãozinho e não é o custo da mesma é de R$0,31545 centavos usando a Telefônica e a empresa estivesse em Santos e eu tivesse que fazer um interurbano para a área 13 essa mesma chamada custaria R$0,69796. O fato da empresa ter uma ramal na rede Sipcode 4004, que de quebra é digital permitindo vários serviços, me proporcionaria mais de 50% de economia e isso eu usando o meu telefone convencional, sem Internet, Computador ligado ou desligado nada disso, simplesmente o meu telefone convencional. Como podemos observar as opções que a Telefonia IP nos permite são inúmeras a nós cabe usar a imaginação de um lado para propor soluções a nossos clientes, amigos, familiares, fornecedores e parceiros e de outro como usuários procurando as empresas que usam essa inteligência para nos facilitar a vida.

Comparativo de preço de ligações
Das cidades da área 16 para o 4004 área 16

EMBRATEL 21 Básico 0,28030
TELESP 15 Básico 0,31545

Das cidades da área 16 para o 4004 áreas 11 / 12 / 14 / 15 / 17 / 19

EMBRATEL 21 Básico 0,53369
TELESP 15 Básico 0,59425

Das cidades da área 16 para o 4004 área 13 / 18

EMBRATEL 21 Básico 0,66915
TELESP 15 Básico 0,69796

Inter Estadual
Das cidades da área 16 para o 4004 Interestadual

EMBRATEL 21 Básico 0,66915
TELESP 15 Básico 0,69796

Um pouco de conhecimento, um pouco de criatividade e ai temos como podemos ter um serviço com várias funções.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste