quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O que é Voip?

Por varias vezes tentei escrever sobre a tecnologia Voip, acredito que nem sempre fui muito claro ou consegui expor com clareza o que ela significa, mas continuarei pesquisando e me esforçando para mostrar as pessoas o que significa Voip.

Voip não é simplesmente uma forma de reduzir sua conta telefônica, não é hoje, não foi em seu início, não será com certeza amanha. Voip esta muito alem desse tópico e a forma de ver a tecnologia ira com toda certeza determinar o seu uso e o quanto um usuário ira ganhar em sua forma de comunicar, e para as empresas isso tem um significado muito maior muito mais abrangente que rende muitas linhas a começar pela segurança que por mais que se diga sobre as redes o Voip empresarial tem como ter uma segurança na transmissão de uma comunicação que a telefonia normal não tem hoje mesmo li que no Brasil são mais de 12 milhões de telefones com grampo já identificados, e é claro que não são telefones de usuários que estão nesse número, pois nada há a ganhar ouvindo "ti-ti" de comadres, ou mesmo "conversa de batizado entre amigos", não é mesmo?

o Voip vai além da mera economia em ligações DDD, ele estabelece uma nova ordem mundial na forma de se comunicar, na velocidade dessa comunicação e na sua portabilidade. O VoIP tem tudo o que você encontra na telefonia convencional e mais muito mais tendo inclusive possibilidades que só serão de conhecimento público em um ou dois anos e com toda a certeza de meus 34 anos ligados a informática ele surpreenderá a todos durante uma década. É um caminho que se iniciou e que não tem mais como voltar, em 1993 eu desenhei a minha primeira página de Internet e publiquei-a na WWW, agora quero que você faça uma reflexão e prense sobre isso: Se o Jose Pinto em 1994 tivesse me visitado e me proposto fazer uma pagina de Internet me dizendo as vantagens que teria,qual seria minha reação? Eu na época teria escutado? Teria contratado alguém para fazer uma pagina para mim?
Em 1987, eu apregoei por toda a cidade de Ribeirão Preto (na época eu estava com uma empresa de Informática) que a Propaganda iria ser toda executada a partir de um micro computador pessoal, os textos as artes, os planejamentos. Nem queiram os senhores leitores saber o que me foi dito e como fui à época estereotipado, me chamar de maluco era elogio.
Por isso digo hoje, novamente, iniciem suas pesquisas sobre a tecnologia Voip e se permitam ultrapassar o mero tópico da economia em DDD, daqui a 10 anos você irá ter uma ótima lembrança e criara hoje um diferencial para seu negocio que o investimento em Voip será insignificante.

Mas como economia é a palavra de ordem em tempos de supostas crises, observem o quadro que esta na publicação abaixo se voce não estiver vendo use o edereço(ou http://josempinto.blogspot.com/2008/11/telefonia-convencional.html):

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste