quinta-feira, 17 de julho de 2008

DID número de acesso local

O que é um DID? Qual sua utilidade?

“Em termos históricos DID é um serviço que as companhias telefônicas oferecem aos seus usuários para atender as necessidades de seus clientes através de um sistema PBX (Private Branch Exchange). Em termos práticos, um número DID (também chamado DDI na Europa e algumas vezes denominado número virtual) e um número de telefone local em um determinado país ou cidade. Estes números são encaminhados por DID World Wide to PSTN (Plain Old Telephone System – um telefone regular), Voice over IP (Voip), SIP, H.323, IAX, Skype, MSN or Google Talk em qualquer parte do mundo.
Tipicamente um DID é usado para prover um número telefônico de acesso local e com isso permite a pessoa que esta no mesmo local do DID fazer uma chamada pagando uma taxa de telefone local e essa ligação pode ser transferida para um número Voip virtual.

Para que você possa receber chamadas no seu computador ou no seu telefone normal de qualquer telefone fixo ou celular, é necessário ter um número de telefone real. O número real permite-lhe receber e fazer chamadas de qualquer local do mundo.

Quando usamos Voip, o que nós temos é um número virtual e esse número pode ser chamado de duas formas, a primeira por outro número virtual da mesma rede (do mesmo provedor de serviços Voip) e a segunda forma é usando o que é conhecido por peering, um Voip com as características Peering pode ser chamado e pode chamar outro Voip sem que ambos estejam na mesma rede ou no mesmo provedor de serviços Voip, esse é o futuro do Voip, uma comunidade única integrada através da rede mundial. Alguns provedores de serviços Voip já possuem essa característica, mas ainda é a minoria.

“Peering de VoIP, ou seja, provedores de VoIP se interconectarem em um modelo parecido com o Peering da Internet, conseguindo assim oferecer comunicação entre usuários de diversas redes IP, com terminais PCs ou telefones digitais ou analógicos, sem passar pelas redes PSTNs.” (Teleco)

O chamado número DID em Voip lhe permitirá dar aos seus clientes, amigos, familiares e pessoas que desejam entrar em contato com você a possibilidade de ligar para você sem estar na mesma cidade, estado ou país pagando o preço de uma ligação local.

Para melhor ilustrar o DID vamos colocar abaixo como ele funciona em nosso Voip.

A HUNGP permite que você use o telefone de uma maneira que você jamais imaginou. Tenha um número de telefone com o código de área onde seus amigos, familiares ou clientes moram e eles poderão telefonar para você pelo preço de uma ligação local. Não importa se eles estão na esquina, do outro lado do país ou do mundo, sua família e amigos podem ligar para você sem pagar taxas de ligações de longa distância.
Como Funciona

Os Números Convencionais de Recebimento de Chamadas (DID) da HUNGUP são econômicos e fáceis de usar. Você pode escolher ter mais de um número em regiões próximas ou do outro lado do planeta. Seus números podem tocar em sua linha HUNGUP em qualquer lugar do mundo que você esteja conectado ou em qualquer outro telefone de sua escolha utilizando nosso recurso gratuito de Redirecionamento de Chamadas (neste caso, podem ser aplicadas taxas por minuto).
Por exemplo

Você mora em Curitiba onde o código de área é 41. Sua mãe mora em Porto Alegre, onde o código de área é 51. Você pode adquirir um número de recebimento (DID) com código de área 51, que tocará em sua linha HUNGUP conectada em Curitiba. Desta forma, sua mãe não precisará pagar por tarifas de longa distância quando lhe telefonar. Lembre-se de que a HUNGUP também oferece números com códigos de área no mundo inteiro. Assim, você pode receber ligações de seus amigos e familiares de qualquer região.

Inove o seu negócio.

Adicione números de contato em outras cidades, desta forma seus clientes poderão contatá-lo pagando taxas de ligações locais. Números DID são locados por tarifas consideravelmente baixas, você pode adicionar números de lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Londres e Madri, dessa forma seus clientes de qualquer parte do mundo pode entrar em contato com você sem realizar uma chamada de longa distância. A HUNGUP permite que seus negócios sejam visíveis em qualquer parte do mundo sem a necessidade de ter um escritório em cada um desses locais e arcar com todas as despesas decorrentes.

Ligue para a HUNGUP. Coloque seu negócio um passo a frente do seu concorrente.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola.

a hung up possui did em manaus?

grato,

Hard Disk disse...

Ola, os DID comercializados pela HDDLAB são nestas cidades:
Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espirito Santo; Goiás; Minas Gerais; Paraná; Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarian e São Paulo.
Atencioamente
Jose Pinto

Ads Inside PostM

Teste