sexta-feira, 20 de julho de 2007

O que é Multi Level Marketing (II)

Ontem escrevi um artigo sobre o que é Multi Level Marketing na visão de especialistas, talvez eu não tenha tido o cuidado de fazer esta observação, mas estou me redimindo agora. Essa colocação é necessária para todos uma vez que eu não sou um especialista na matéria MMN (assim é que o Multi Level Marketing é conhecido no Brasil), e, portanto seria muito ruim que as pessoas não entendessem que o que escrevi foi fruto de pesquisa que realizei e não algo que eu conheça ou tenha convicção aponto de externar minha própria opinião. Minha posição no MMN nesse momento é de um aprendiz um curioso, um dedicado estudante. E como estudante estou sempre lendo e após as minhas leituras vez por outro me sinto a vontade para externar minha opinião ou o que entendi sobre determinado tema.

Acredito ser isso parte de minha responsabilidade na contribuição que devo dar pelo fato ter tido uma oportunidade não muito comum no Brasil comum,

Para que o MMN possa ser considerado legal é necessário que tenha um produto ou serviço que você possa comercializar e com isso ganhar dinheiro. É necessário que a entrada no esquema (rede) seja uma questão de opção e não uma obrigação. Sua renda não dever e nem pode ser oriunda da necessidade de persuadir outras pessoas a entrar no esquema e pagar a adesão. Isso acontecendo então matematicamente o que ira acontecer é que 9% irão fazer dinheiro e 91% irá perder.

Muitos MMN que no momento operam na Internet não são somente legalmente constituídos, mas também bons marketing com boas empresas por traz. Os participantes poderão fazer dinheiro se seguirem as instruções e a estratégia que pé dada. Os treinamentos são sempre gratuitos e o material promocional básico também. Material promocional extra poderão ter custo e isso é razoável, e você terá que avaliar se isso alavancará o seu negócio e se o custo do material esta em boa proporção ao binômio custo beneficio. No Inicio de qualquer negocio você deverá tomar cuidado na analise do negocio bem como na possibilidade de ter ganhos sem que tenha obrigatoriedade de montar uma downline. Caso isso não se mostre possível você deve estar em um esquema de pirâmide onde a renda é oriunda do cadastramento de outras pessoas que deverão ser cadastradas no negocio.

Se você tem respeito por si próprio e não quer dar um vôo cego em algo que não conheça, será necessário que você procure uma empresa de boa reputação com um produto e ou serviço de valor real que tenha um boa proposta de MMN, e onde haja pessoas serias que possam lhe ajudar a cumprir seus objetivos.

Um esquema com esse perfil será um bom lugar para você se iniciar nesse negocio e você verá que apesar de ser iniciante você terá boas chance de já iniciar ganhando dinheiro, lembre-se que MMN que paguem de 3 a 4 niveis são bons programas com boas pespectivas de ganho

Todavia lembre-se que quando procuramos um esquema de MMN para entrarmos, o primeiro passo é termos nosso faturamento com base na comercialização do produto ou serviço e depois os extras virão do marketing. Sendo assim você verá que o MMN é uma boa alternativa de trabalho com remuneração justa.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste