quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Como gravar sua tela com o Microsoft Stream!

O Microsoft Stream é um dos muitos aplicativos incluídos em uma assinatura do Microsoft 365, mas é muito menos conhecido do que os programas padrão da Microsoft, como Word ou Excel. O Stream permite que os usuários criem, gerenciem e compartilhem vídeos. Uma nova versão do Stream foi lançada recentemente e salva vídeos no Sharepoint, assim como qualquer outro arquivo que você possa criar no Microsoft 365.

Se você tiver acesso ao Stream, poderá criar gravações de tela facilmente. Orientaremos você em todas as etapas para criar, gerenciar e compartilhar uma gravação de tela com o Stream.

Como gravar sua tela com o Microsoft Stream

Embora existam muitas opções quando se trata de software de gravação de tela, se você tiver o Microsoft Stream, não precisará baixar nenhum programa extra. Basta seguir estas etapas.

     Em um navegador da web, navegue até stream.microsoft.com 9, fazendo login em sua conta do Microsoft 365, caso ainda não o tenha feito.

     Selecione o botão Criar e Gravar tela ou vídeo.



Observe o aviso sobre direitos e permissões.



Na tela de gravação ou pop-up de vídeo, selecione o ícone da webcam e escolha a câmera virtual OBS se você tiver um PC. Os usuários de Mac devem selecionar VirtualCam.

Se você deseja apenas gravar sua tela, escolha Tela somente na lista suspensa Tela e câmera. Se você também deseja que sua webcam grave, escolha Tela e câmera. Esta opção permitirá que você crie uma gravação de tela com o vídeo da webcam aparecendo como uma inserção para que você possa narrar a gravação de tela à medida que avança. Se você deseja apenas gravar usando sua webcam (ou seja, não deseja gravar sua tela), selecione Somente câmera.



Pressione o botão de gravação.

|Em seguida, no pop-up Compartilhe sua tela, escolha entre compartilhar sua tela inteira (se você tiver vários monitores, você pode escolher qual deles), uma janela de aplicativo específica ou uma guia específica do navegador.

Se você deseja gravar áudio nativo, bem como sua tela, marque a caixa Compartilhar áudio.
Selecione o botão Compartilhar.
Em seguida, você terá uma contagem regressiva de 3 segundos.

Assim que a gravação da tela começar, você verá uma mensagem de confirmação instruindo-o a mudar para a janela que deseja gravar e fazer o que quiser!

Observação: lembre-se de que as gravações de tela no Microsoft Stream são limitadas a apenas quinze minutos, portanto, certifique-se de planejar isso.


A qualquer momento durante a gravação, você pode pressionar o botão de pausa. Cada vez que você retomar a gravação, terá a contagem regressiva de 3 segundos novamente. Retome a gravação selecionando o botão de gravação novamente ou finalize a gravação clicando em Avançar.
Em seguida, você verá o pop-up Revisar gravação. Você pode assistir a uma prévia de sua gravação pressionando Play. Você também deve aproveitar esta oportunidade para cortar seu vídeo deslizando as alças na linha do tempo. Você só pode cortar o início e o fim de sua gravação.
Se você quiser que todos em sua empresa / organização possam ver seu vídeo, marque essa caixa. Caso contrário, você pode definir as permissões selecionando Atualizar detalhes do vídeo. (Você sempre pode atualizar os detalhes do vídeo mais tarde. Descreveremos todas as opções abaixo.)

A partir daqui, você pode baixar a gravação para o seu computador, selecionando Salvar arquivo de vídeo. Isso salvará um arquivo de vídeo .WEBM de sua gravação no computador, que você sempre poderá enviar para o Microsoft Stream mais tarde.

Em seguida, selecione Salvar como rascunho para retornar a este processo mais tarde ou selecione Publicar.
Assim que o Microsoft Stream terminar de processar sua gravação, selecione Ir para o vídeo para visualizá-lo.

Isso o levará para a página de sua gravação no Microsoft Stream, que é muito semelhante à página de um vídeo no YouTube. Todas as opções que você esperaria estão aqui, incluindo Compartilhar (via link direto, e-mail ou código incorporado), Adicionar à lista de observação, Curtir e Comentário.
Se você selecionar o ícone Mais, verá mais opções, incluindo links para Atualizar detalhes do vídeo, Cortar vídeo, Substituir vídeo, Excluir e Baixar vídeo.
Como atualizar os detalhes do vídeo no Microsoft Stream

Depois de criar seu vídeo, você sempre pode ir para a página do vídeo no Microsoft Stream, selecionar o ícone Mais e, em seguida, Atualizar detalhes do vídeo para acessar ainda mais configurações.
Isso o levará a uma página onde você pode atualizar todos os tipos de detalhes do seu vídeo.

Em Detalhes, você pode editar as informações fornecidas na etapa 15 (nome do vídeo, descrição e idioma). Você também pode escolher uma imagem em miniatura para o seu vídeo. Em Permissões, você pode escolher quem tem acesso ao seu vídeo.

E em Opções, você pode ativar ou desativar os comentários para o seu vídeo e ativar a supressão de ruído se o seu vídeo for compatível. Talvez o melhor de tudo seja que você pode criar legendas para o seu vídeo, marcando a caixa ao lado de Gerar legendas automaticamente ou enviando seu próprio arquivo de legendas.
O Microsoft Stream permite no máximo um arquivo de legenda por idioma, com suporte para dezenas de idiomas. O Stream também indexará suas legendas para que possam ser pesquisadas por outros usuários.

As legendas aparecerão no painel Transcrição da página do seu vídeo e, como proprietário do vídeo, você pode editar a transcrição.

Se você adicionar legendas, os espectadores de seu vídeo poderão configurar o tamanho do texto, a cor e a transparência do fundo.

Não deixe o perfeito ser o inimigo do bom

É certo que o Microsoft Stream não é o aplicativo mais robusto do mundo. Não é ótimo para edição de vídeo ou áudio além de aparar as pontas de suas gravações. Além disso, não tem capacidade para adicionar rolo B, títulos ou gráficos aos seus vídeos. Mas é muito fácil de usar, especialmente se tudo o que você deseja fazer é gravar sua tela. Dê uma chance!

Fonte: helpdeskgeek






















Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste