Para aqueles de nós que trabalham no CRM diariamente, nós fizemos uma ótima mudança desta vez. A última versão foi extremamente importante, mas se você não é um tipo de celular, não viu muita mudança.
Vou começar com o que já é o meu novo recurso favorito - Fluxos de atividade no CRM. Streams, não 'stream', o que significa um fluxo principal que está disponível como uma nova seção na interface CRM e um fluxo de atividades individual para cada Lead, Contact, Company ou Deal. Ele imita muito o fluxo de atividades do Bitrix24, exceto que você pode publicar essas mensagens (com arquivos, links, vídeos e menções) e comentários para objetos de CRM usando o campo "Para", e não apenas outros usuários. Não se preocupe - Os contatos e as ligações CRM não receberão essas informações por e-mail ou de qualquer outra forma. O campo "Para" aqui simplesmente anexa a mensagem a esse registro.
Coloque outros usuários de CRM aqui como destinatários para que vejam essa nota no fluxo principal, não apenas no fluxo do objeto.
Observe que os botões de tarefa, e-mail, chamada e reunião (destacados na caixa verde) abrirão janelas "flutuantes" onde essas várias atividades podem ser criadas e depois adicionadas aos fluxos apropriados.
Os usuários de CRM que podem ver esse lead verão todo o seu fluxo de atividades. Você pode "Mencionar" outros usuários para chamar sua atenção para uma nova nota ou mensagem sobre o objeto de CRM fornecido.
Eu acredito que a maior vantagem disso é que você pode colocar uma nota, tarefa ou mensagem em qualquer objeto a partir de um único ponto de entrada. No entanto, talvez seja igualmente importante notar que agora pode ver todas essas coisas em uma visão altamente conveniente (o fluxo individual para cada objeto de CRM).
A outra grande mudança está em relatórios. Os relatórios agora são possíveis em Leads, faturas e atividades. É importante notar que qualquer número de relatórios personalizados podem ser criados para qualquer um desses objetos - basta clicar no botão "Adicionar relatório" (canto superior direito na página do relatório principal: bitrix24.com/crm/reports/report/) e escolher o Tipo de objeto para o relatório. Como sempre, os relatórios podem ser filtrados e editados, copiados ou excluídos.
Agora você pode ver os relatórios principais pelo gerente de vendas, status ou fonte. Existem 3 relatórios para faturas: por gerente, por empresa e por contato.
O último relatório mostra Atividades pelo agente de vendas. Este relatório muito útil mostra o que seus gerentes de vendas estão fazendo durante um período de tempo escolhido.
Materia escrita por Stephen Ankenman em 10 de dezembro de 2013, link do original aqui.
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Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.
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