terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Como ter um endereço IP virtual no seu computador sem usar VPN ou Proxies

Isto é algo que eu quis fazer o teste para poder provar a mim mesmo que funciona. Se você é uma dessas pessoas que esta procurando privacidade quando usa internet, navegando ou mesmo fazendo downloads através do uso de redes privadas - VPN - ou mesmo usando proxy ou proxies servers, não importa qual a razão que o leva a fazer esta procura,  este artigo esta sendo escrito para você, leia-o com atenção.

Usando um servidor de Proxy (uma explicação mais detalhada sobre proxy você pode encontrar aqui neste link) ou uma rede virtual privada (você poderá ter mais informações sobre rede virtual privada -VPN- aqui no Blog em dois artigos - VPN porque navegar, com segurança, é preciso e Como deixar qualquer VPN mais segura) estes serviços podem esconder sua identidade e seu real endereço (IP) quando você estiver se conectando a Internet, estes serviços irão prover a você um novo mas falso endereço de IP mostrando que você esta com uma conexão com endereço de outro país, como por exemplo um usuário de São Paulo vai ter alocado em seu computador um endereço IP  de uma cidade dos Estados Unidos.

Um endereço IP que é conhecido como Internet Protocol Adress ou Adresses nada mais é do que um\ numero único que é atribuído a um dispositivo tipo um computador, um notebook ou um smartfone que permite o acesso a internet ou ate mesmo a uma Intranet ou uma rede pessoal, estes números são normalmente quatro sequencias de três números separados por pontos por exemplo 127.0.255.1.

Voltando ao nosso ponto sobre o uso de uma VPN ou de um Proxy é possível para qualquer usuário ter um endereço IP virtual em seu dispositivo - computador e outro - sem ter que fazer download de um software ou mesmo comprar um serviço VPN ou de um Proxy Server.


Eu encontrei uma forma de ter um endereço virtual sem ter que lançar mão de serviços, ao fazer uma pesquisa na Internet para ter acesso a um fórum espanhol que esta com problemas com a justiça espanhola. Foi muito simples a troca de meu IP brasileiro por um IP internacional e foi interessante da mesma forma que nós chegamos a um interruptor e ligamos uma lâmpada, não sabemos o que ou mesmo como acontece, mas a lâmpada acende.

Ao ter alguns problemas com meu navegador nativo do Windows, o Internet Explorer,  passei a fazer pesquisas para trocar de navegador e em minha primeira impressão entendi que o Mozilla Firefox seria a melhor opção para substituir o meu navegador, passados alguns meses e passei a ter problemas semelhantes aos anteriores usando o Firefox, isso me forçou a fazer uma nova investida na Internet buscando uma solução para os problemas que retornaram. Nessa minha busca me deparei com o Opera um browser open source que tem algumas propostas bem interessantes, como é de meu hábito antes de começar a usa-lo busquei algumas informações e alguns tutoriais sobre o Opera, nessa minha investida me deparei com um artigo se referindo a uma função do Opera para aumentar a velocidade de navegação para as pessoas que possuem uma internet com baixa velocidade esta é uma função interna do Opera conhecida como Opera Turbo, nada mais sendo do que um Proxy interno do Opera que muda seu IP e lhe permite uma navegação incógnita.

Explicando melhor, o Opera Turbo é um serviço 100% gratuito que foi desenhado para aumentar a velocidade de navegação e também de download do Opera browser. Em um primeiro momento o serviço visava o usuário que tinha uma conecção de internet do tipo discada e usando o serviço este usuário passa a ter a mesma performance que um usuário com uma conecção "broadband", fazendo com que a navegação se tornasse muito boa. Como esse processo funciona? O Opera Turbo usa um servidor proxy que comprime os dados recebidos através da rede em até 80% e mantem a qualidade dos dados igual a de uma conecção sem o serviço.
Qual é a diferença entre o Opera Turbo proxy e outros serviços VPN e ou proxies? A diferença é muito simples o Opera Turbo não requer a adição de nenhum serviço ou programa ou qualquer outra ação para seu funcionamento e não usa a função frame para sua navegação. Como ativar o serviço? Muito simples,  você faz o download e a instalação do Opera Browser e apos instalar o browser entre na opção de configuração do browser e selecione a opção Turbo, o que ira acontecer após isso é que você passara a navegar em modo proxy o que significa que um novo endereço Ip será atribuído a você sem mais nada a ser feito.

Observe a foto abaixo para saber como colocar o browser Opera em modo turbo.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste