terça-feira, 24 de junho de 2014

A escravidão digital

Depois de muitos anos com as caixas de e-mail contendo uma quantidade de mensagens que se fora água eu estaria me afogando, decidi transcrever traduzida esta mensagem que encontrei em um Blog o autor é Rob Minto, um escritor do Financial Time, que edita o Blog Beyondbrics.

Claro que ainda não consegui o que ele conseguiu na oportunidade em que escreveu a postagem mas estou com o firme proposito de faze-lo. Diferentemente dele meus e-mails - eu tenho oito e-mails que leio (quase que) regularmente e estou normalmente com 3% de ocupação nos mesmos, levando-se em conta que tenho e-mail com mais de 15 anos no mesmo provedor até que não estou tão desesperado quanto ele deveria estar ao tomar a decisão de zerar as mensagens.

Segue o aconselhamento precedido de uma declaração:
"Este é o maior sentimento de liberdade que tive em um longo tempo. Deveria ser um remédio prescrito para o stress. Mas eu discordo. Depois de ler a maioria dos artigos "Getting Things Done" de David Allen, e Oliver Burkeman Help 's, e de muitos outros post de Lifehacker e coisas do tipo, eu acho que estas são as seis coisas essenciais que você precisa saber. (eu sangrei muito ao tomar esta decisão, mas é o único caminho a seguir)”.

Os aconselhamentos vou transcrever em inglês:

1-Your inbox is not a good list. Why? Other people can write on it. So get a separate list you control. I love Remember The Milk, but there are tons out there. Find something that works, and stick to it. This, not email, should be your guide. Email becomes a tool, rather than the master.

2- Get good folders / labels for your email. Use characters like “@” or “.” or numbers in front of label names to prioritise.

3-The 4 Ds are a useful thing to remember: with every email (or bit of paper for that matter) you can (and should) do one of: do it; delegate it; defer it; delete it.
4- If you aren’t sure whether something is important, just archive it. If it is, you’ll get some reminder along the way.

5- If you are swamped with too much email, make it a game. It really helps. You are fooling your brain into making it fun, but so what? Get a timer, set a target, and see how much you can get rid of.

6- Put fun things on your to-do list. It shouldn’t all be grind.

Fui incapaz de traduzir estes dizeres, mas acredito que todos podem entender o que esta sendo proposto.
Ao final da postagem Rob escreve o seguinte: "É isso ai, você não esta se sentindo mais aliviado?”.

Eu estou.




Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste