quinta-feira, 29 de maio de 2008

Serviços Voip

Meu objetivo nesse artigo é mostrar o que podemos encontrar em uma empresa prestadora de serviços Voip e dessa forma desmistificar o objeto dessas empresas e simultaneamente definir alguns termos e serviços que encontramos, uma vez que a maior parte das empresas que estão no mercado não são empresas nacionais e a linguagem e os termos usados são de origem inglesa.

Serviços que um Voip provider pode ter para oferecer aos seus clientes

1- A-Z Termination

2- Virtual Calling Card

3- Callback

4- Personal Numbers

5- Toll-Free Numbers

6- Conferencing

7- SMS services.

  • A-Z Termination
    Rotas de ligações
    .
  • Personal Numbers and Toll-Free Numbers
    Números telefônicos pessoais

  • Virtual Calling Card
    Código que permite acessar a sua conta de um telephone qualquer e já fazer uma ligação.

  • Callback Service
    Serviço de transferência de linha para o aparelho que esta chamando

  • SMS Service
    Serviço de mensagens de celular.

  • Conferencing
    Serviço que permite a conexão simultânea de mais de duas pessoas em uma mesma ligação

    Aqui vamos colocar algumas das condições que entendo que nós consumidores devemos encontrar em um provedor de serviços Voip, claro que a situação ideal nem sempre estará ao nosso alcance por isso mesmo devemos em primeira mão fazer uma analise de nosso cenário e também termos em mão nosso planejamento de curto e médio prazo, para não termos que alterar toda a nossa estrutura repentinamente, isso nos custaria além do emolumento financeiro, aborrecimentos e prejuízos em nosso negocio, pois podemos comprometer toda a estrutura de uma empresa ao termos nossa planta de comunicação deficitária. Afinal nada acontece no mundo dos negócios sem a comunicação.
  • Boa relação custo - beneficio;
  • Serviço de atendimento ao cliente;
  • Infra-estrutura de rede compatível com o numero de usuários;
  • Condições que permitam mais de uma conexão por linha
  • Ativação e recargas rápidas;
  • Contas pré-pagas;
  • Números de acesso local;
  • Opções de pagamento variadas;
  • Cobranças claras;
  • Suporte a vários protocolos.

Gostaria que os leitores entendessem que que o que relacionei aqui não é tudo, e sim alguns dos detalhes e aliado a outros artigos que escrevi tente montar seu próprio cenário de otimização, minha intenção ao escrever sobre o que aprendo (e tenho muito a aprender) é colaborar para que todos nós possamos ter mais por menos. Mais serviços, mais opções, mais atenção, e menos valor no boleto bancário.

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