A comunicação interna em uma empresa é fator preponderante para o bom funcionamento da mesma, a passagem de informações de um setor a outro da a administração condições necessárias para processar mudanças e adequações necessárias ao desenvolvimento de produtos e serviços. Mas nos dias de informatização como será que se processa essa comunicação? Além disso, devemos nos perguntar a que custo e com que segurança.
Mas apesar de nos apresentar como um método seguro, os IM trazem consigo riscos consideráveis e permitem ataques e ameaças que antes só eram possíveis através de e-mail, e o que pode vir através deles são:
Vírus, backdoors, violação de propriedade, mau uso com jogos e pornografia, facilitação de espionagem através de mensagens arquivadas, permite o ataque por phising, spoofing de identidade, dos (ataque por denial of service), alem de permitir execução de códigos maliciosos.
Um dos grandes colaboradores para esse cenário e a dificuldade de bloqueio uma vez que as portas usadas podem ser trocadas.
Outro fator considerável é que o usuário poderá estar trocando de computador e local para acessar seu messenger e ai a rede da empresa poderá estar exposta a ameaças, uma vez que o usuário passar a ser uma porta de entrada para a rede da empresa.
domingo, 2 de março de 2008
Você usa MSN no trabalho?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ads Inside PostM
Teste
Nenhum comentário:
Postar um comentário